Aí depende das prioridades que você precisa definir. Eu levei em consideração apenas a qualidade de imagem que é o que julgo mais importante em uma câmera, até porque não uso HDR e apesar de ser usuário de câmera reflex, praticamente não uso visor em compacta. Vídeos em 24fps são melhores do que 30fps na minha opinião, gosto da aparência de cinema, só que eu também não faço vídeos. E abertura melhor de nada adianta se você não tem controle total sobre ela.
Enfim, você precisa definir prioridades e se as suas te oferecem mais vantagem na SL1000 então essa é a sua câmera.
Ótima resposta.
Qualidade de imagem, realmente é a prioridade pra mim.
Acho fotos de HDR super lindas, mas pela complexidade delas, creio que realmente não utilizarei muito de inicio.
O visor realmente não é algo necessário e importante. Vídeos idem.
Quando a abertura não tenho conhecimento sobre como utiliza-la adequadamente.
Então pelo visto em qualidade de imagem a Canon realmente vale mais a pena no meu caso. Até pq o zoom de x50 não é uma coisa a ser utilizada a todo momento, que pode ser substituido pelo de x30 a meu ver…
Realmente a SL1000 tinha brilhado aos meus olhos por ser uma boa custo/benefício, mas a sx510 também me assustou por ser mais barata ainda.
Vou tentar ter ambas e mão e desequilibrar, mas mediante essa sua resposta tô tendencioso a sx510.
Tem mais algo de interessante a acrescentar, alguma dica ou opinião?
Muito obrigado por todas respostas, foram extremamente úteis.
Abraço
Hoje já não acho tanta vantagem comprar uma SX50, a não ser que seja absolutamente necessário 50x de zoom, visor e LCD móvel. Além de outros penduricalhos que você deve encontrar comparando as duas.
O valor da FZ200 tá consideravelmente acima da SX50.
O que tem a me dizer em relação a elas, essa diferença no preço compensa mesmo?
Em termos de qualidade de imagem e no que dizemos anteriormente, das funcionalidades, zoom, etc. Não só a FZ200 e SX50, como a SX510 e a SL1000.
É como eu disse antes, agora você terá que pesar os prós e os contras, definir prioridades. Sao coisas que não podemos definir por você, agora que já sabe bem a diferença entre as câmeras.
Sei que qualquer uma das duas escolhas seria ótima, e a terceira que a Helena citou também. Talvez sejam as 3 melhores superzoom do mercado atualmente.
Caros, gostaria de entrar nesta discussão e saber se a Sl1000 da Fujifilm tem controle manual? E o que isso interferiria quando o quesito são fotos? Também sou amador neste mundo e estou um pouco tentado a comprar tal equipamento. Vi alguns posts e uma avaliação num site comparado a Cânon SX 50, Sony hX 300 e Fujifilm SL1000. A primeira não produz fotos em 3D, que sequer sei como são, nem panorâmicas. De resto pareciam bem parecidas. Já li nos posts anteriores algumas informações sobre os equipamentos, mas gostaria de alguns outros esclarecimentos para definir tal compra.
Veja bem, iannvarella , o pontapé inicial você já deu bem antes de comprá-la.
Ao se interessar pelo mundo onde as luzes são codificadas!
Nesse mundo, claridade vira abertura de diafragma! Piscar de olhos vira velocidade de obturador… :shock:
Boa noite, precisava da ajuda de vocês antes de comprar minha primeira câmera eu sou muuuuito nova em fotografia mas pretendo estudar, então queria uma câmera bacana em que eu pudesse me adaptar aos controles manuais e conseguisse boas fotos.
Minha dúvida é entre ficar com uma Canon SX510 por 700,00 ou investir mais um pouco e pegar a NEX F3 por 1.090,00?