Olá! Sou nova por aqui, apaixonada por fotos, mas não sou profissional. Estou à procura de uma câmera semi-profissional que tire excelentes fotos, que filme em full HD, que tenha disparo muito rápido (como as profissionais, mas não estou falando em disparo contínuo, é o disparo único mesmo), pois tiro muitas fotos da minha filha de 2 anos, que se mexe muito e eu não quero perder os momentos de espontaneidade dela, com tela giratória, de preferência com zoom (mas isso não é determinante). Será que podem me ajudar? Estou em dúvida quanto às seguintes câmeras: Nikon P520, Canon SX50, Fujifilm SL1000, Sony HX300 ou Sony Nex F-3. Qual será a melhor para o que eu procuro, principalmente que tenha disparo rápido? Obrigada.
Se o zoom não é determinante, NEX, com certeza.
2x
Ótimos custo x benefício: NEx-F3
Valeu, pessoal! Sempre ouvi falar que as melhores marcas de câmera eram Nikon e Canon. Essa Sony Nex F3 parece ser muito boa mesmo… e é a mais barata delas (R$ 899,00 no Ponto Frio). As outras estão em torno de R$ 1.500,00.
A NEX apesar de pequena usa sensor de câmera DSLR (APS-C) - tamanho do sensor: 370 mm2
As outras que você citou usam sensor de câmera compacta - tamanho do sensor: 25 mm2 (apesar de corpo maior que a NEX).
Isso. Mas se o zoom for importante tanto a SX50 quanto a SL1000 são boas opções.
Ótimo. Obrigada.
Encontra até por menos, acompanhe o tópico: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=86987.0
NEF F3. Tbm sou iniciante, e os comentários que fizeram sobre ela são impressionantes. Ela é uma máquina com corpo de compacta mas com potencial de uma DSLR de entrada (há quem diga que seja até superior :assobi:). Comprei a minha no ponto frio por R$ 719,10, estou aguardando chegar…
Boa tarde pessoal. Tbm sou novo e estou na dúvida em qual comprar.
Porém estou na dúvida entre a HX300, SX50 e P520.
Vou viajar e quero tirar fotos com zoom e qualidade boa nas fotos. Quero uma com lente fixa e estou disposto a pagar até R$ 1.500,00.
Será que poderiam me ajudar? :assobi:
Como não tenho muita noção, se tiverem algum outro modelo que me satisfaça, ficarei grato pela ajuda. :worship:
Eu ficaria entre a Canon SX50 e a Panasonic FZ200.
Esse duelo causa muitas boas discussões, será que chegará uma câmera que reúna as virtudes dessas duas? Antes de uma reflex, acho que a fusão delas resultará numa bridge perfeita! (Poucos megapixels, sensor de tamanho equilibrado, abertura f2.8 connstante com zoom de 50x, viewfinder de grande qualidade e tamanho, bateria de longa duração, preço abaixo de 1800 reais) seria pedir demais?
olá, tbm estou com essa mesma duvida! quero uma camera boa, para tirar fotos em viagens, festas, anoite, com foco…
queria saber se a sony nex-f3 seria a melhor ou se teria alguma outra melhor nessa mesma faixa de preço (de mil reais)
Se não tiver “fetiche” por zoom, hehe, a NEX com certeza é uma excelente opção.
Obrigado Helena.
Fiz a opção pela compra da SX50 …
Bem vindo ao time, sempre que precisar, use fórums como esse, tanto pra mostrar suas fotos e avaliar sua evolução, quanto para exclarecimentos.
Parabéns pela aquisição, com certeza fez uma boa escolha!
Vão algumas dicas de quem comprou pra aprender a Fotografar melhor:
Primeiro de tudo, antes de qualquer outra coisa, LEIA O MANUAL!
Parece até clichê…
Mas leia mesmo, vai descobrir que com ele, você vai sofrer menos, quando pensar ‘— poderia ter feito melhor’…
Então faça! E para isso, deve conhecer sua ferramenta! E ninguém melhor que a própria fabricante pra lhe apresentar o equipamento.
Utilize o máximo das configurações e recursos da sua Águia… Abuse dos modos manuais e, claro, poste suas fotos. Agora é partir pra ação!
Esqueceram da sony alpha3000
Olá pessoal!
Sou novo no fórum e também iniciante no mundo da fotografia de boa qualidade (rsrs). Pretendo fazer uma viagem ao exterior no ano que vem e já estou me preparando pra tirar boas fotos. Como não pretendo seguir profissionalmente na área da fotografia, acho que para mim compensa mais comprar uma compacta de boa qualidade do que uma DSLR. Quero tirar fotos de paisagens, retratos em diversos ambientes, fotos com zoom. Pesquisei um pouco e estou entre a Canon SX50, Fujifilm SL1000 e Nikon P520. Gostaria de saber qual vocês me indicam, lembrando que quero uma câmera que produza fotos de boa qualidade (dentro das possibilidades desse segmento). O preço não é muito relevante por enquanto. Existem opções melhores que essas?
Abs!
Marcelo.
Nesse mundo (Bridge) as coisas são um pouco diferentes em termos de Marca X Qualidade, a exemplo da nikon, que apesar de ter o grande trunfo em sua marca nas DSLRs, nas superzoons ela não equiparou às gigantes do zoom (leia-se Canon, Panasonic e Fuji).
Logo, nessa comparação, visando fotos com qualidade e zoom alto, eu descartaria a Nikon P520 da lista e incluiria a Panasonic FZ200. No mais, as câmeras, cada uma com um público alvo, são as melhores no que se propõem.
Ou seja:
Canon SX50
Ponto forte: Equilíbrio em megapixels/sensor, tamanho/peso e versatilidade (afinal, são 50x ópticos numa lente Canon!)
Ponto fraco: Abertura máxima da lente (que, conhecendo os recursos e dominando algumas técnicas, é bem contornável!)
Panasonic FZ200
Ponto forte: Abertura f/2.8 em todo range do zoom - Qdizer que ela vai captar mais luz em zoom máximo que qualquer outra superzoom. Isso a coloca em um patamar acima das outras no quisito Claridade de imagem em superzoom. (ótima para fotos em ambientes fechados ou mau iluminados a médio alcance)
Ponto fraco: Preço um pouco maior que as citadas e, dentro da proposta, menor zoom.
Obrigado pela clareza na resposta! Então, como vc disse que o problema da abertura, que na FZ200 é o ponto forte, é contornável na SX50, acho que é melhor pegar a Canon mesmo e aprender as técnicas para contornar seu ponto fraco. Além do que a SX50 tem o ponto forte de ter o dobro do zoom.