Olá! Sou nova por aqui, apaixonada por fotos, mas não sou profissional. Estou à procura de uma câmera semi-profissional que tire excelentes fotos, que filme em full HD, que tenha disparo muito rápido (como as profissionais, mas não estou falando em disparo contínuo, é o disparo único mesmo), pois tiro muitas fotos da minha filha de 2 anos, que se mexe muito e eu não quero perder os momentos de espontaneidade dela, com tela giratória, de preferência com zoom (mas isso não é determinante). Será que podem me ajudar? Estou em dúvida quanto às seguintes câmeras: Nikon P520, Canon SX50, Fujifilm SL1000, Sony HX300 ou Sony Nex F-3. Qual será a melhor para o que eu procuro, principalmente que tenha disparo rápido? Obrigada.
Se o zoom não é determinante, NEX, com certeza.
2x
Ótimos custo x benefício: NEx-F3
Valeu, pessoal! Sempre ouvi falar que as melhores marcas de câmera eram Nikon e Canon. Essa Sony Nex F3 parece ser muito boa mesmo… e é a mais barata delas (R$ 899,00 no Ponto Frio). As outras estão em torno de R$ 1.500,00.
A NEX apesar de pequena usa sensor de câmera DSLR (APS-C) - tamanho do sensor: 370 mm2
As outras que você citou usam sensor de câmera compacta - tamanho do sensor: 25 mm2 (apesar de corpo maior que a NEX).
Isso. Mas se o zoom for importante tanto a SX50 quanto a SL1000 são boas opções.
Ótimo. Obrigada.
Encontra até por menos, acompanhe o tópico: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=86987.0
NEF F3. Tbm sou iniciante, e os comentários que fizeram sobre ela são impressionantes. Ela é uma máquina com corpo de compacta mas com potencial de uma DSLR de entrada (há quem diga que seja até superior :assobi:). Comprei a minha no ponto frio por R$ 719,10, estou aguardando chegar…
Boa tarde pessoal. Tbm sou novo e estou na dúvida em qual comprar.
Porém estou na dúvida entre a HX300, SX50 e P520.
Vou viajar e quero tirar fotos com zoom e qualidade boa nas fotos. Quero uma com lente fixa e estou disposto a pagar até R$ 1.500,00.