Estou pensando em fazer uma leve divulgação e tentar pegar uns trabalhos (principalmente aniversário infantil) nas horas vagas.
Fiz uma arte em photoshop, mas a gráfica com preço mais interessante aqui na cidade (1400 unidades por R$ 60,00, frente colorida com verniz e verso PB) só aceita o arquivo em corel e eu não sei mexer.
Pediram pra eu enviar em jpg (enviei tbm em PDF-A1x) para refazerem, mas desde semana passada não me deram resposta.
A cidade não é muito grande (pouco mais de 100mil hab) e meu medo é além de me enrolarem, copiarem meu modelo para outra pessoa e eu ainda ficar de plagiador!
Enfim, alguém sabe onde posso fazer uns cartões de visita online, com qualidade e preço razoável?
deve ser com arte tbm. Tem q levar em consideração que não é caro para os padrões de SP.
Se vocês acham que esse preço é salgado (que eu acho justo) tbm não reclamem quando seus clientes acharem o ensaio fotográfico caro. Diferentes qualidades, diferentes preços.
Pode não ser caro, como você disse, para os padrões de SP, mas é bem fora da realidade daqui! Claro que considerando o modelo padrão (colorido e verniz na frente, com fundo PB)… Aqui tbm tem cartões nesse preço, mas cheio de frescuras (verniz localizado, vulcanizado, colorido dos 2 lados, etc)…
O mesmo vale para ensaios fotográficos. Não dá pra generalizar desse jeito que vc fez. É impossível querer cobrar o preço de São Paulo aqui no interior de Goiás, né?!
Mesmo ai na sua região, não sei onde é, um cartão desse padrão que esta pelo valor que viu no site vai sair a mesma coisa, o cartão que vc cotou por R$ 60,00 com verniz na frente e pb no verso é um cartão bem simples mesmo, nesse perfil que vc falou a media de valores, mesmo em sp é de 50 a 80 reais, e sinceramente eu n recomendo fazer (é cartão descartável que usam pra desentupidora, pra jogar na caixa do correio)… agora um cartão laminação fosca e verniz localizado + arte por R$ 180,00 como esta descrito no anúncio do link que o Lee passou, até mesmo nesse lugar que vc viu na sua cidade, vai sair esse preço, ou mais…
Ah, se o problema for custos tb, dependendo como for vc mesmo pode desenvolver seu cartão, eu fiz o meu, não por custos, por que acho que R$ 180,00 é justo (e pra ser sincero, até barato, indiferente da região onde se mora) por um cartão de qualidade… fiz mais por que eu vi que poderia fazer aqui mesmo sem perder qualidade:
Ahh podem até ter dado um desconto por ele entregar a arte pronta, mas mesmo assim. Mas o valor está muito baixo. Nos dias de hoje, o que se faz com 60 reais? Lembrando que mais da metade desse valor é para pagar os custos das coisas.
Quando comecei nessa área, eu cobrava a partir de R$ 70,00 o milheiro, mas isso há 10 anos. Eu acho que naquela época era razoavel. Daí sobrava alguma coisa pra mim hehhe.
Cuidado com os preços muito baratos, não pelo risco de golpe ou nada do tipo, mas pq como o próprio nome diz (cartão de visita), ele carrega a sua imagem e apresentação pessoal. Cuidado pra não associar sua imagem a cartões ruins.
Esses mesmos cartões (papel couchê 300mg, fente colorido e verso PB, verniz total frente) nas gráficas online que andei olhando está na média de R$ 30,00 porém com frete alto (quase o valor dos cartões), o que acaba deixando mais caro que aqui!
É troco de bala não importa onde vc esteja. Não pra quem não tem nada, claro. Mas pra quem tem uma DSLR e trabalhos… esses cartões não são nada fora da realidade. Aí tão forçando a barra demais.