Cara, é impressionante como todo tópico ou comentário seu tem que ser irônico, ácido e sarcástico!
Não sei te falar sobre a vida de designer aqui pq não pesquisei… O preços citados, como eu disse desde o início é só de impressão, pq a arte fui eu quem fiz!
Sobre meus preços, se são “padrão Goiás” (aliás qual o seu problema com Goiás - comentário mais infeliz ainda), não sei… Sei que são padrão ao nível do meu investimento e experiência até agora… Até pq não vivo de fotografia e só fotografo no pouquíssimo tempo disponível que tenho (não tenho uma tabela fixa, e dos meus preços de acordo com a situação, mas para ensaios costuma ser R$ 15,00 por foto 15x21 com mínimo de 10) ! Os fotógrafos de carreira daqui cobram uma média de R$ 30,00 por foto no tamanho 20x25 com um mínimo x de fotos… Casamentos a partir de R$ 4000,00/R$ 5000,00…
Olha André, não sei se vou poder te ajudar muito, mas estava com dificuldades semelhantes a suas.
As gráficas das quais eu entrava em contato me enrolavam muito pra responder meus emails, e as que me respondiam não me passavam tanta segurança em relação a manter a fidelidade da minha arte. Até que eu encontrei a Gráficas em SP.
O atendimento deles foi sensacional, eu não tinha a arte e eles desenvolveram pra mim (exatamente como eu queria) o atendimento foi feito 100% no whatsapp, na época eu paguei em mil cartões o valor de R$350,00 (um pouco caro, mas eu fiz em hot stamping dourado). Os caras tem um atendimento muito rápido e são de muita confiança, bastante pontuais e ainda ganhei mais 250 cartões
[b][i]Apesar do tópico ser bem antigo, obrigado pela disposição em querer ajudar!
Acabei fazendo, na época, na Cartões Mais Barato com 4x1 verniz em um dos lados… Gostei da qualidade e paguei R$ 28,00 por 1000 unidades…