vai no google e procura por EOSINFO, baixa o programa instala, reinicia o computador, conecta a camera atraves da porta usb liga ela com o cartão como se fosse baixar uma foto para o computador, é necessario que vc tenha uma foto no cartão, ou faça uma na hora, ai vc roda o programa eosinfo e vai aparecer la, a 60D eu ja tive e faz a contagem certinha, 40D e 50D tb, assim como 5DMKII.
O EOSInfo não mostra o counter da 60D, nem mesmo quando atualizado com o SDK mais novo da Canon.
Para quem não quer pagar os $5 da licença ilimitada (para uma única câmera) do EOSCount, o Magic Lantern mostra não apenas o número de clicks como também de atuações do LiveView.
Sim, mas especificamente a 60D não registra o contador no CR2, ou se registra, não é em um padrão que estes contadores online reconheçam. E se não me engano, o mesmo vale para quase todas as câmeras Canon.
Quando comprei a câmera, para confirmar que era zero km, eu registrei o EOSCount, R$ 10 não matam ninguém
O que leva um cidadão a se registrar em um fórum e deixar uma única mensagem ressuscitando um tópico de 2 anos atrás? Com um link pra um arqivo zip!!! Abram por sua conta e risco, eu tô fora.
Não é necessário postar o mesmo vídeo 6 vezes em tópicos diversos do fórum. Inclusive em tópicos que a mais de 8 anos estavam parados. Tal atitude é entendida como SPAM.
Caso queira divulgar algum canal do YouTube o fórum tem sala específica para isso.