Eu até tenho uma técnica quase idêntica como action que eu fiz…
O único porém é que ele caga com os adjustment layers na troca de modo de cor. Então eu adaptei essa técnica para conseguir resultados semelhantes sem sair do RGB. Muitas vezes prefiro o resultado das cores feitas direto no RGB até…
Eu usava muito LAB, como ajuste de cores, sharpen, etc, mas por comodidade e para se ajustar ao meu workflow, acabei adaptando todas as técnicas que eu usava em LAB para não precisar sair do RGB. E com isso ainda ganhei mais flexibilidade, já que em RBG eu consigo trabalhar de maneira mais não destrutiva…
Mas essa técnica que o Pictus ensina é muito boa, era minha favorita para dar um “tchan” nas fotos por um tempo…
Eu usava muito LAB, como ajuste de cores, sharpen, etc, mas por comodidade e para se ajustar ao meu workflow, acabei adaptando todas as técnicas que eu usava em LAB para não precisar sair do RGB. E com isso ainda ganhei mais flexibilidade, já que em RBG eu consigo trabalhar de maneira mais não destrutiva...
Mas essa técnica que o Pictus ensina é muito boa, era minha favorita para dar um “tchan” nas fotos por um tempo…
Acho que é uma pergunta meio besta… Mas, vai assim mesmo:
Faz diferença aplicar Sharpen no modo lab antes de voltar pra RGB ou é melhor aplicar sharpen em RGB?
No caso, depois de aplicar o tutorial de curves em modo lab, eu normalmente volto pro RGB, dou uma conferida nas layers se as cores estiverem legais e tal, junto as layers (em RGB). Depois duplico a camada novamente pra aplicar sharpen. Será que é melhor aplicar o sharpen em modo lab?
abraços! :thmbup:
OBS: Ando aplicando esse set de lab color em quase todas as fotos que eu tiro… e o resultado está me agradando bastante!!!
Esse tutotial sempre me foi muito util, agradeço ao mestre
Inclusive, fiz mais de um arquivo salvo, com diferentes “niveis” de contraste na curva S em Lab… dependendo da foto, uso um mais acentuado ou um mais ameno, mas só os valores mudam, a tecnica é a mesma…
:worship: