Problema com cores no photoshop

Lembro que foi discutido esse assunto no forum anteriormente, mas não conseguir achar o tópico.
Troquei meu monitor por um LCD, e agora quando abro as fotos no photoshop, elas ficam muito mais claras. Como se tivessem aumentado alguns pontos de exposição.
Ja fui no color settings do photoshop mudei quase tudo e as fotos não mudam. O adobe brigde também ficou assim.
O estranho é se eu abro com o Image ready, a foto fica normal. E quando estou na tela para abrir um arquivo no CS2 a foto está normal tb, mas se clico, o preview já aparece mais claro.
Preciso de uma ajuda… Mudei o padrão de cores do monitor também, e não adianta.

Calibra seu monitor com o Adobe Gamma
Vai em http://epaperpress.com/monitorcal/
para conferir se ficou ok.

O Adobe Gamma está lá no control panel
para quem tem o PhotoShop instalado.

Calibragem a olho como Adobe Gamma é inútil, é um tremendo de um engodo, muitas vezes fica muito pior do que usar os padrões do monitor (descritos no manual), Ou calibre com um colorímetro fazendo com que o ajuste fique preciso ou ajuste de forma a se sentir confortável pelos comandos do monitor mesmo que nesse caso você pelo menos vai se sentir confortável.

:frowning:

Olá, Fiz edicao e em algumas fotos após salva-las (espaco de cor RGB) e visualizar fica normal, mas quando clico pra ver na apresentaçao ou ate no paint, fica esta diferenca de cor “ridicula” que não apareceu durante as edicoes…

alguem aí me ajuda?

Já tentei calibrar o monitor, ajustar cores no photoshop e na verdade nao entendo porque algumas fotos ficam assim.

helppp

Qual é o monitor(marca/modelo)?
Calibrou como?

Basicamente só vai ter as cores corretas em programas com gerenciamento de cor…

Além das recomendações do Pictus, qual o perfil de cor que esta usando no PS?

Nem todos os aplicativos visualizadores de fotos tem o gerenciamento de cor, ou ainda o mesmo está desabilitado. Pessoalmente não recomendo o visualizador de imagens do windows, nem o paint… Atualmente temo excelentes opções ‘free’ e leves: Irfanview, Fast Stone…

Além de todas as dicas dos colegas acima (monitor descalibrado, convém verificar: Não basta salvar com ‘Adobe RGB’, é necessário atentar se o perfil de cor está selecionado, deste modo fica agregado a imagem qual o perfil utilizado, pois ele é que vai informar para o programa visualizador qual o perfil de cor utilizado. de outra forma o visualizador vai tentar abrir como sRGB