Percevejo Assassino

Segunda vez que tive a oportunidade de fotografar esse carinha, gosto muito da cor vermelha dele…

https://live.staticflickr.com/65535/50964320006_e067b89100_b.jpg

Percevejo-assassino-de-embuás (Brontostoma) by Erick Marques, no Flickr

foto cravado nos olhos :ok:

Obrigado Ernesto :ok:

Ele é venenoso ?
Pelo que dizem, não, mas a picada é muito dolorosa e a pode-se ter alguma reação alérgica associada a saliva dele.

Valeu Aldo :ok:

Bela foto! Nunca ví um desse :eek:

Valeu Gabriel :ok:, só vi duas vezes até hoje, mas quando estão perto não tem nem como não perceber eles com essa cor.

Erick, uma curiosidade que tenho há tempo: onde você (e outros macro viciados) acham estes monstrinhos?

Aqui no Rio de Janeiro, costumo fotografar bastante no Jardim Botânico e no Parque Lage, mas existem dezenas de parques bons para fotografar.

Que cores incríveis.

Valeu Thales :ok: Ele é realmente chamativo…

:ok:

Foto legal! Não me lembro de já ter reparado em um percevejo dessa cor.

Sobre a picada/saliva, o percevejo verde também causa irritação, especialmente quando a gente vai espantar da nossa pele e acaba machucando o inseto.

Valeu Felipe :ok:, eu nunca tinha ouvido falar dele até esbarrar com ele a primeira vez, depois disso só vi mais uma vez, tem toda uma questão se ele é venenoso ou não pela coloração dele, mas parece que só é perigoso de verdade para os embuás (piolhos-de-cobra), que ele preda. Com relação ao verde eu não sabia que causava irritação, sabia do mau cheiro, vou até ter mais cuidado, pois desses verdes tem vários por aqui.