Visitei este “novo mirante” em Laguna… a região é linda… acho que da pra ficar melhor com mais tempo para achar outras composições e uma luz mais interessante, mas valeu a subida até o local, em uma estrada de chão cheia de buracos com direito a travessia de riacho e tudo
Tava totalmente nublado quando cheguei, depois de uns minutos saiu uma resga de sol por alguns minutos aí mudou tudo.
Para quem é da região e tem interesse é só procurar trilha do mirante Sérgio bananal no google maps… cobram 30 reais por carro para entrar na propriedade e seguir a estrada até o mirante.
Cara , seria interessante tirar foto com uma lente tele pra pegar uma parte do “frame” da ponte , a noite, com longa exposição. Não sei porque mas não tenho gostado de grande angular ultimamente pra paisagens desse tipo :hysterical:
Eu achei a foto legal, saber usar bem uma GA não é tão fácil quanto a maioria pensa. Nesse caso eu curto muito é fazer panoramica de multiplas imagens, usando uma 50mm.
Faz tempo que não desço pra esses lados, saudade da 101, rsrs.
Últimas vezes que fui a Tapes ver a vó e os parentes, fui pela 116, passando por Curitiba, ou pela 153, descendo pelo centro/sul do Paraná.
Nem sei como tá a 101 mais, kkkkk
Fala chefe!! Certamente poderia funcionar sim…
Qto o horário mais indicado talvez nascer do sol, pega uma bonita transição de cores e a lagoa do Imaruí refletindo as cores e luz.
Valeu, eu uso muito pouco a minha grande angular, basicamente pra fotografia de imóveis que faço com pouca regularidade.
Valeu! Mike a 101 tá mto boa no trecho de SC, pedágio é bem acessível e a estrada em boas condições, limite de 110km/h … Só tem que planejar pelo trânsito, tranca bastante em Itajaí/ balneário e grande floripa
Sobre as fotos não curti muito a primeira. Já a segunda ficou bem bonita. Em tempo … Fazer fotografia com grande angular é mais desafiante do que se pensa
Não sei se a comparação é justa entre as duas. Aliás nem sei se você postou elas para serem comparadas, hehehe.
Achei bonita pra caramba a vegetação da serra e as pedras no primeiro plano na #1. Para mim chama mais a atenção na segunda, o horário que a foto foi tirada (ou tratamento), o céu e o contraste entre o amarelo (ponte) e o azul (água), do que o conjunto dos elementos no enquadramento.
Resumindo, a primeira dá muita vontade de subir o morro já a segunda também, mas menos.
Interessante que não tem diferença significativa de tratamento entre as duas, e o horário entre uma outra difere em coisa de 15 minutos, mas foi o suficiente pra mudar completamente a luz.
Valeu Getúlio! Também adoro esta região litoral sul de SC.
Nesta mesma viagem visitei outro mirante talvez até mais bonito que este daqui, chama Morro dos Conventos, fica em Araranguá, ainda mais ao sul.