O papo é política!

Vou falar dos EUA pois conheço a história.
Basicamente ninguém paga esse imposto lá hoje em dia.
Em 2001 esse imposto era de 55% para fortunas acima de $675,000 para cada herdeiro.
Hoje em dia o imposto é de 40% para fortunas acima de $11.58 milhões para cada herdeiro.
Com dez herdeiros você já distribui mais de 100 milhões sem pagar nenhum imposto.

E existem vários artifícios para não pagar outras formas de imposto de herança.
Ações de empresas, propriedades, obras de arte, entre outros ativos, são atualizados os valores para a data da morte.
Ou seja, se você comprou ações da Amazon por $10 e na sua morte elas estavam valendo $1000, o preço é atualizado para $1000 e seu herdeiro não vai precisar pagar imposto sobre o lucro.

O lucro é taxado sim aqui no Brasil.
Tanto o lucro das empresas quanto o lucro em vendas de ações.
O que acontece é que os dividendos são distribuídos depois dessa taxação, e você recebe eles como renda não tributável, pois ela já foi tributada na fonte.
Muitos países cobram imposto sim em dividendos, mas é um imposto em cascata, pois além de ser cobrado da empresa antes de distribuir os dividendos, também é cobrado do investidor após receber os dividendos.

Não precisa aumentar imposto pra aumentar o investimento nessas áreas, seria só gastar menos em outras áreas e investir de forma mais eficiente.
Brasil não investe nem 10% do PIB em saúde e educação, sendo que 33% do PIB brasileiro é recolhido só em imposto.

Olha, falaram de voto distrital, e isso é mais uma questão urgente.

Quanto a uma possível 3a via, eu acho muito difícil vingar.

Quem vota no Bolsonaro, hoje, vota por algo próximo ao fanatismo, não é algo racional.

No Lula não é muito diferente. É uma coisa meio de religião.

Teoricamente nesse quadro, um candidato “racional” poderia ser viável. Só que não: as escolhas são em 1o lugar emocionais e movidas pela mídia.

E 2o, a mídia passa desde 2015 (antes até) por uma questão de manipulação de algoritmos. (Desde produção de conteúdo de te a interferência em eleições)

Ou seja uma possível 3a via ganharia os eleitores pelo marketing, alicerçado num plano de uso (benéfico? Bem intencionado?) de algoritmos.

Da tempo de surgir este “avatar”? Dá.

Não parece que há um movimento em curso, e no fim, a chance de acabarmos numa eleição entre B e L ainda é enorme.

E pior: o congresso.

Em 2014 parecia catástrofe e em 2018 foi pior.

Não é por acaso que o país não anda, pois os deputados não tem capacidade de lidar com os problemas citados acima.

Infelizmente a história resumida tá assim: 35% dos eleitores votaram cegamente no Bolsonaro, 35% no Lula e sobra 40% para o resto. Se tiver opções na meiuca que não divida os votos dos eleitores, dá para encaixar essa “terceira via” para o segundo turno e aí sim temos chance real pois se for JB no 2º turno, os eleitores do Lula farão de voto útil nessa terceira via e vice versa.

E mais uma vez reforço que para ter melhores eleições, deveria ter voto distrital. O caboclo só pode votar no candidato daquela região específica. De maneira simplificada, os 513 deputados dividos por 210,000 de habitantes seriam separados em distritos de aproximadamente 400 mil habitantes. É como se 2 ou 3 bairros populosos em SP elegessem um deputado. Um candidato gastaria muuuuuuito menos em campanha e sofreria muito menos de lobby dessa forma.
Claro que existem reclamações como distorções por regiões de altíssima e baixíssima demografia (por exemplo SP teria aproximadamente 100 deputados) mas para isso que a câmara alta do Senado são 3 cadeiras por Estado para estabilizar essa força entre as casas. Seria show de bola.

Tá tudo muito bem. Tudo muito bom…
Mas bora apimentar um pouco essa discussão?
Quem tá acompanhando o novo Big Brother? A CPI da COVID?

Eu tenho olhado direto. Menos quando aquele idiota do Heinz começa a falar. Não suporto ver esse sujeito. Me vem um sentimento ruim, que prefiro evitar >:D.
O sujeito ainda defende, apesar de tudo que já se falou, a hidroxicloroquina. E pior que ele nem consegue falar hidroxicloroquina. É demais pra mim.

Mas desabafo a parte. É um circo! Um grande circo! Os caras vão lá, mentem descaradamente. Os próprios senadores dizem que o cara tá mentindo (o que é crime) e seguem como se nada tivesse acontecido.
Todo o Brasil já sabe que a condução da pandemia no Brasil foi feita do planalto, à parte do que os ministros da saúde pretenderam fazer. Bolsonaro e seus cúmplices definiram as políticas baseados no que eles acreditaram. A partir daí foram buscar “cientistas” que se aliavam às suas ideias pra embasar as ações do governo.
Foi emblemático ontem quando perguntaram pro Queiroga:
“-Quantos infectologistas tem no Ministério da Saúde?
-Nenhum.
-E quantos infectologistas o senhor ouviu pra definir as estratégias do ministério pro combate à COVID?
-Nenhum.”
E ainda afirmou que está EM FASE FINAL DE CRIAÇÃO a tal secretaria especial de combate à COVID. Em fase final. Ontem, 8/6/21.
A política do governo em relação à COVID foi uma política suicida (hahaha contra a COVID, o resto tá ótimo segundo o Heinz - ele disse que não se fala em corrupção, que não existe mais corrupção - imaginem a minha vontade de tacar o note pela janela quando ouvi isso) e pra não ficar feio, ou de forma proposital, mantiveram mesmo depois de claramente o rumo estar errado.
E isso é a grande dúvida que ainda persiste. O erro é claro. Tá na cara de todo mundo. E o responsável também.
Agora esse erro foi proposital? Ou eles c@g@r@am e mantiveram a posição pra não desagradar o seu Insta-eleitorado?

Tem um milhão de possibilidades pra que isso fosse proposital. Não é segredo pra ninguém que os aliados do governo são adeptos da Eugenia, pra nem entrar no mérito do neofascismo. E pro Guedes… Quer melhor reforma da previdência que eliminar os véios?

Como eu disse antes… Tava tudo muito calmo. E pelo que vocês mesmo tem pontuado… Não teremos uma solução sem uma revolução
Então bora tacar fogo no post.

O que me mais me dá nojo é ver no Instagram hoje o Perfil do Presidente postando chegada de vacina da Pfizer no aeroporto do Brasil. O féla da mãe nunca ligou para vacina, continua gerando aglomeração e quebrando protocolos. Aquele vídeo que saiu do gabineta paralelo de combate à COVID é a evidência número 100 ou mais dos crimes de responsabilidade cometido por esse m#$&@ e nada acontece.

A CPI obviamente tem objetivos políticos e ponto. Gostaria muito que dali saíssem ações com o MP para colocar para quebrar mas não vai acontecer, infelizmente. Só espero que sirva para queimar o capital político do governo e reduzir mais ainda para menos de 20% de eleitores engajados em votar nele ano que vem.

Ah se esse país fosse minimamente sério!!! A Dilma por muuuuuuuuuuuuuito menos sofreu impeachment. Isso só mostra que a justiça não existe nesse caso, tem que ter vontade política. Por isso que muitas vezes passo a pensar que o Parlamentarismo seria uma solução mas por outro lado não sei se o brasileiro teria maturidade para eleger um bom parlamento. Por isso sou fã de ter voto distrital. Fica muito mais fácil de escolher e eleger os candidatos.

Mas galera, o lance desse governo é o “mundo virtual”.

Desde o 1o dia de mandato é assim.

O biroliro governa de acordo com a “temperatura” das interwebs.

O negócio deles é manter a “base mobilizada”, toda hora com alguma coisa.

Tipo o presida fala alguma coisa, a esquerda critica, e isso gera um mar de mensagens da base no sentido de “olha, o presida tá fazendo a coisa certa, pois a esquerda corrupta tá criticando”.

Política virou isso - robôs, algoritmos… o Carluxo foi esperto de usar essas ferramentas lá atrás, antes dos outros políticos. E deu no que deu.

Querem mais? https://www.bbc.com/portuguese/brasil-46177957

Pois é, gente iletrada, analfabeta, ou precariamente analfabetizada usa WhatsApp.

Eu vi uma palestra de um “influencer” falando inclusive de como o WhatsApp era revolucionário pra boa parte da população se comunicar, enviando audios. A pessoa pode não conseguir ler direito ou escrever, mas se comunica.

E aí vcs acham que a galera entende qualquer coisa?

Outro ponto: a afecção.

No caso da comunicação, é algo num nível não racional. Exemplo: uma manchete escrita “governo do PT roubou menos que o atual”.

A pessoa só entende que o PT roubou. Pois a leitura é puramente emocional, sem racionalidade ou sentido.

E mesmo assim, pra entender dessa forma, a pessoa precisa ser alfabetizada.

Quem quiser mudar as coisas não precisa nem fazer revolução, precisa entender e usar essas ferramentas todas.

E infelizmente, a oposição, a esquerda, a direita light, os esclarecidos… ninguém parece entender isso.

Desde antes da eleição.
Quando se falou na primeira vez sobre o nome do possível candidato Bolsonaro, eu debochei e falei que um sujeito lunático como ele não teria força política pra sequer se candidatar. Mal sabia eu que haviam milhões de lunáticos simpatizantes.

A fakeada que ele tomou foi a razão pra ele fugir dos debates eleitorais.

Seguiu falando só o que queria, como queria, sem nenhum contraponto minimamente racional. E os seguidores acreditando. Se elegeu assim.
Mas aí nem deu 1 ano de governo e a sensação que ele tem de apoio incondicional que a seletiva rede social dá pra ele, fez com que ele se mostrasse claramente. Um lunático, despreparado e bandido. Até a direita viu isso e, ao que parece, a casa dele tá ruindo dia a dia.
Qualquer candidato minimamente viável de direita moderada poderá se eleger.
E fica a grande dúvida… Que facada irá salvar o Burronaro do debate político em 2022? Imaginem a trucidada que Ciro Gomes e Dória dariam no Biroliro.
Por isso ele já prepara os eleitores pra uma confusão danada pós pleito de 2022.
Resta mesmo saber se ele vai conseguir mobilizar um contingente militar suficiente pro golpe em 2022. Boa parte dos militares não são apoiadores do cara. Mas eles serão suficientes?
E tem o risco, que pode ser ainda maior, desse golpe partir das polícias e não dos militares. Foi o que ocorreu na Bolívia, por exemplo.

Enviado pelo Tapatalk - talvez por isso, com erro de português. [emoji28][emoji14]

Mas não adianta ter contraponto racional.

Exemplo hipotético: biroliro diz que cocô é um alimento nutritivo, e que por conta disso, fará um decreto para que fezes sejam servidas na merenda escolar.

BOOM!

Na mesma hora, os caras da Globonews descascam o “mito”. Comentaristas expoem o absurdo. Transeuntes se revoltam ao serem entrevistados por reporteres da Band. Comediantes falam que o presida devia ele mesmo comer a merenda. Atores twitam revoltados. STF emite nota de repúdio.

Enquanto isso, na “bolsosfera”, correm memes ridicularizando as celebridades de esquerda. Circulam “estudos científicos” defendendo a aliemntação com fezes. Depoimentos de atletas de sucesso, cantores sertanejos, Ratinho, Silvio Santos e a trupe toda defendendo a nova merenda mais humana, orgânica, uma alimentação mais… visceral!

As pessoas vão defender que seus filhos/netos comam cocô até que no último minuto, o biroliro volta atrás por pressão dos seus próprios filhos.

Esse “governo” (e outros, o do doria é outro exemplo…) vive de “bombas semióticas”.

Quanto a 2022, eu ainda tenho esperança que os “democratas”, “esclarecidos”, e afins aprendam a usar as mesmas armas, e, possivelmente não tenhamos nem B nem L no 2o turno.

Sério mesmo, é só trabalhar direitinho.

Mas o que vemos é: uma Globo da vida, que já podia ter tirado esse cara do poder, escolhe ignorar as manifestações contra ele (ao contrário da cobertura sistemática e em tempo real das manifestações contra a Dilma em 2015).

Problema maior nosso portanto: quem manda na mídia, não tem interesse que o Biroliro não seja reeleito.

Em tempo: sobre a fakeada, eles mesmos (a midia) podia ter explicado que era tudo fake, mas optou por mostrar o biroliro 24h por dia (como fazem hoje).

Acho possível sim um novo golpe do tipo na próxima eleição.

Pra quem tem paciência de ler em inglês.
https://www.isabelakalil.com/conspiracy-theories

Versão resumida, e português em
https://twitter.com/kalil_isabela/status/1402631217288204294?ref_src=twsrc^google|twcamp^serp|twgr^tweet

Outra coisa “interessante”: quem tem o Telegram pode olhar vários desses grupos bolsonaristas, mesmo sem ser convidado ou entrar nos grupos. Não sei se vale a pena divulgar aqui, mas existem vários. E várias coisas mirabolantes rolando por lá.

Posta umas coisas por aí para a gente dar risada…

Mais um exemplo do porque a reforma política e estrutura partidária precisa ser repensada. Vira o que o Patriotas fez? Estão mudando estatuto e tudo e já começaram a desembarcar os primeiros bolsonaristas.
Lamentável…

E a esquerda, como será que vão nessa eleição? Vão fechar todos com o Lula? Vi que o PSOL está rachado entre o grupo pró Lula (Boulos) e pró candidatura própria (Erundina).

Rapaz… Lembra que foi vc quem pediu! É isso o dia inteiro.

https://i.ibb.co/j6q4hS2/Untitled.png

A esquerda, sinceramente, trabalha pro biroliro. Desde antes do impeachment. É uma esquerda anacrônica demais.

No fim tanto quem é a favor como contra o presida nota que os “ícones” da esquerda estão preocupados cada um com o seu próprio “rebanho”. Ciroula de um lado, Boulos do outro, Lula num canto… fazem um jogo de cena aqui, outro ali, pra delírio da direita.

Estratégia que é bom, nada.

Podiam p/ex pensar em reconquistar os mais pobres, os FRUSTRADOS principalmente.

Pois a gente sabe: massa principal pra extrema-direita é gente frustrada.

Pega gente frustrada e coloca medo neles, e pronto, é o eleitor perfeito. Raivoso, assustado, ressentido…

Eu tenho muitos amigos assim.

Tipo o cara foi pra disney em 2012, tinha uma SUV zero. Hoje em dia mora com os pais e não tem grana nem pra passar um fds no Rio. O cara acha que a culpa de tudo ter desmoronado é da esquerda (PT, Doria, FHC, Temer, etc), a pessoa não entende que é uma situação complexa e que inclusive ele teve culpa.

E o Amoedo hein!? Qual será a verdadeira história por trás da sua desistência? Quais são suas teorias?

Ele desistiu pois sabia que não ia dar em nada…

Eu li que ele perdeu a base do partido depois da debandada do MBL. :shock: :assobi:
O partido parece que vai ter 3 pré-candidatos.
Aliás. Vários partidos parece que irão partir pra candidatos próprios. Esse racha entre as coligações só favorece essa disputa PT x Bozo. Que por si, não é muito benéfica nem pro PT, nem pros Bolsonaristas.

:hysterical: :hysterical: :hysterical:
Só agora que parei pra ler isso. :hysterical: :hysterical: :hysterical:
O melhor de tudo é no post sobre o Renan Calheiros. Que o cara engata um “descubra como eu ganho R$ 9847,00 por mês trabalhando em casa”… :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Nossa alternativa ao embate LULAxBOLSO em 2022 é o centrão. Estamos mal mesmo!

https://g1.globo.com/politica/blog/valdo-cruz/post/2021/06/15/partidos-de-centro-discutem-alternativa-a-polarizacao-entre-bolsonaro-e-lula-nesta-quarta.ghtml

Já que o assunto é bate papo, fica aqui o convite: https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,139942.0/topicseen.html

Não necessariamente precisamos falar de política mas fica um convite para a galera trocar uma ideia.

Ipec: Lula tem 49% das intenções de voto; Bolsonaro soma 23%

https://istoe.com.br/ipec-lula-tem-49-das-intencoes-de-voto-bolsonaro-soma-23/