Gostaria de iniciar um debate sobre as luzes de LED para fotografia e vídeo. Em particular, gostaria de saber a opinião dos usuários sobre os modelos YN 600L II, U800 e U600.
Para quem não está familiarizado com esses modelos, o YN 600L II é um painel de LED de alta potência, com um preço médio de 700 reais. O U800 e o U600 são modelos mais acessíveis, com preços em torno de 300 reais no Ali.
Algumas pessoas argumentam que o YN 600L II oferece uma qualidade superior de luz, com uma potência mais alta e uma renderização de cor mais precisa, inclusive são estes os leds que tenho, e uso em casamentos!
No entanto, outras pessoas afirmam que os modelos mais baratos, como o U800 e o U600, são suficientes para a maioria das necessidades de iluminação, e oferecem uma relação custo-benefício mais favorável.
Qual é a sua opinião? Você já usou algum desses modelos? Qual foi a sua experiência? Você acha que o preço mais alto do YN 600L II é justificado? Ou você prefere economizar dinheiro e optar por um modelo mais barato?
Eu comprei um led, esse tal de U600. Ele promete ser mais potente que os atuais 300 da Yongnuo. Achei bem forte sim.
Quero experimentar o maior, o U800. o custo benefício está ótimo, tenho amigos que tem dele e acham muito bons. Se não me engano, a única coisa “ruim” deles é que só funcionam com as duas baterias conectadas. O bom é que vem com a fonte pra usar quando precisar.
O sonho mesmo é um da Mamen de 1200 leds, mas não consigo achar ele num preço razoável, tudo acima de 1000 contos.
Como assim? Você diz em relação a divisão de leds em temperatura de 3200k e 5600k? Porque no yn, consigo ligar somente o 3200k se a bateria dele estiver conectada e a outra do 5600k estiver fora.
Eu já usei bastante led pra fotografar produtos. Mas sempre ouvi que pra pessoas não é tão bom porque causa incômodo a luz forte, além de precisar de muita luz pra elevar a velocidade com abertura pequena.
Nos bailes de formatura, salão gigante, parede escura, etc, rebater flash é tenso.
Aí tiro o flash, coloco a câmera em Av, subo o ISO lá em cima, e vou clicando o povo, câmera na mão direita, led na mão esquerda. Fica legalzinho até.
É meio fraquinho, mas para esse uso, resolve.
Uso ele pra filmar missa de formatura também.