Indicação Assistencia Tecnica - Lente Canon

Oi amigos, bom dia!

Alguém poderia me indicar por gentileza uma Assistência Técnica de confiança em São Paulo, estou precisando consertar pela segunda vez a minha lente Canon EF 24-70mm f/2.8L II USM deu problema novamente no cabo flat.

Fico muito grato pela ajuda.

Abraços.

Optisom.

Arruma, vende e compra uma sigma ou a tamron g2 e acaba com esse sofrimento de cabo flat.

Obrigado amigo pela indicação foi nesse mesmo lugar que mandei arrumar da primeira vez em 2019, sou cliente lá e comprei vários equipamentos mas o atendimento atualmente esta deixando a desejar, por isso estou em busca em outras opções. É uma excelente lente vou enviar para o conserto para vender e pegar uma outra.

Essa lente é bem problemática com esse flat.
Dizem que a MK1 também, mas menos.

Quanto cobram para fazer o serviço?

Oi amigo, me passaram o preço de R$970 para consertar.

A 24-70 versão 1 da Canon é bem melhor que a segunda. A primeira tem construção melhor, muito mais robusta, um tanque. A segunda, não entendo o porque, dá tanto problema no flat. Sobre assistência técnica o pessoal do Namba sempre fez um bom serviço.

Em relação a Tamron/Sigma, recomendo fortemente a Tamron 24-70 G2 2.8 . Além de ter uma ótica tão boa quanto da Canon (pra mim é melhor) , a construção dela é no mesmo nível (selada) e tem o VC , algo que as lentes 24-70 da Canon (e da Nikon também) não possuem.

Sim, a mk1 é bem parecida com a versão da Nikon. Tem o zoom interno.

A segunda versão da Nikon, que ficou maior e mais pesada possui estabilizador, que se chama VR.

https://nikonrumors.com/wp-content/uploads/2015/08/Nikon-24-70mm-f2.8G-ED-vs.-24-70mm-f2.8E-ED-VR-lens.jpg

Uma pena saber que o serviço lá caiu assim.

Eu brinco com o pessoal que essa lente tem comprar junto um kit de cabo flat.

Cara eu tbm não gosto da Optson, já tive problemas com essa empresa.
Para o seu tipo de problema, aqui em Sampa, recomendo Namba, que.é a melhor de todas. Tem o pessoal da Portssar tbm, mas eu sempre prefiro a Namba que não tem erro.

https://www.namba.com.br/mobile/index.html

Sim eu vi , achei interessante. Com certeza a lente da Nikon deve ser muito boa (A Canon tb é na parte ótica), mas a nível de preços vejamos (em dólares, site da BH hoje);

Nikon 24-70 G2 (DSLR) : $2.096,00
Tamron SP 24-70mm f/2.8 Di VC USD G2 Lens for Nikon F $ 1.199,00
Sigma 24-70mm f/2.8 DG OS HSM Art Lens for Nikon F = $1.299,00
Nikon AF-S NIKKOR 24-70mm f/2.8G ED Lens (primeira versão, sem o VR) = $1.596,00
Canon EF 24-70mm f/2.8L II USM Lens $ 1.899,00

Sério, a Tamron é a mais barata e o melhor custo-benefício disparado (a versão G2). (perdoem o assunto fora do tópico, mas é só pra ter ciência do que as fabricantes de lentes terceirizadas conseguem fazer o mesmo pela metade do preço).

Agradeço a todos pela ajuda e dicas sobre lentes, decidi levar na Namba, logo na primeira tentativa consegui falar com o técnico responsável que me tirou todas as minhas dúvidas e passou mais confiança, fui muito bem atendido ao contrario da Optisom que fiquei uns 4 dias tentando falar com o técnico que nunca se encontrava.

Abraços

Eu uso a Hit Câmeras. Inclusive já troquei o flat da minha 24x70 la por 600
Arrumei Flash…Canon 50mm…

Fone: 91368-6000
Rua Don Jose Gaspar de Barros, 152 - sala 44

Abs

A Namba é uma assistência oficial da Canon, que usa e peças originais Canon, se precisar de alguma peça que não tem estoque aqui no BR eles pedem diretamente para a fabrica do Japão. Ali os técnicos que são treinados e estão sempre constantemente sendo atualizados com os cursos ministrados pela própria Canon, por exemplo, ali dentro da Namba não pode abrir e mexer em um determinado equipamento se o cara não tiver o diploma do curso especifico para aquele equipamento.
A Namba é uma empresa que faz parte da estratégia Canon para colocar um produto no mercado Brasileiro, pois não adianta a Canon vender um câmera e não ter assistência para atender a garantia oficial de fabrica.

Outra coisa é que muita gente imagina é que por ser oficial é mais caro, porem minha experiência de anos levando ali é o contrario, o preço é igual ou muito parecido com as assistências que não são oficiais.

Fora a oficina da Canon, são 3 as assistências credenciadas para equipos fotograficos, tem o Rio e POA tbm:

https://www.canon.com.br/suporte

https://i.ibb.co/wW8vgFZ/Assistencia-Tecnica-Oficial-Canon-BR.png

Uma 24 70 2.8 com problema no cabo flat. :ponder:

Infelizmente acontece em alguns modelos da versão 2 da 24-70 L . A primeira versão tem uma construção melhor.

Sempre, a 24 105 também dá essa Zica.

Vangelismm, eu usaria primes e esqueceria de zoom.