Mike, rí muito com vc agora. kkkkkkkkkkkk
Eu faço bastante festa infantis e fico na media que o pessoal falou, se precisar subo a velocidade no máximo para 1/200 e abertura na maioria das vezes na abertura máxima ou em f/2 no máximo a f/4. Fotografava com uma T3i e para dar bom resultados n passava do ISO 800. Hj com a 6D não passo disso também, mas se precisar subo o ISO sem problemas até pq pra chegar na qualidade de imagem da T3i em ISO 800 na 6D é na faixa do ISO 6400, mas nem chego a isso. Comprei agora a pouco um 568EX II e me perguntava pq demorava mais para reciclar qndo tava com HSS ligado(só nas fotos de dia) e nesse post tive a resposta, já n perdi tempo procurando resposta. hauhauhauhuahuha
Agora o fato que me intriga: Vc aumentando tanto essa abertura, chegando a f/5.6, o fundo das fotos n fica muito escuro n? Pq pra n ficar escuro ou o flash é um holofote ou o ambiente tem uma ótima iluminação interna. Normalmente essas casas de festas para as fotos saírem legais, numa cropada, vc usa ali no mínimo um ISO 800 e 1/80 pra conseguir uma boa exposição da luz ambiente, pelo menos aqui em Salvador as casas de festas tem meio que esse “padrão de luz.”
Rapaz, n fale isso n kkkkkkk
Comprei 2 jogos de pilhas de 2500MaH pelo ML kkkkkkkkkkkk
Pelo menos a caixa parecia tão real e n tinha cara de falsificação. A primeira comprei com o carregador e agora comprei um par YN622 e comprei um jogo de pilhas Sony. Tem como saber se é original ou n?
Eu já comprei 2 kits de Sony no ML, acho que vieram originais, pois o antigo usei 2 anos até que me roubaram com o flash, as atuais estão funcionando que é uma beleza, faço aniversários usando o flash (300 fotos em média) e ele ainda tem carga pra outro evento.
Fique a vontade para me ensinar, kkk
to “iniciando”, comecei a fotografar festas infantis em Abril deste ano.
Infelizmente meu flash deu problema e não tenho como testar as dicas agora, mas fiz uns testes aqui com o flash pop up da camera, e usando velocidade 1/200 o assunto não congelou não :ponder:
Fotografei uma festa na terça feira (antes de ontem) com o flash pop up e um papel vegetal para difundir a luz, joguei iso para 800 e gostei do resultado (eu usava só 500 ou 640), a velocidade, como disse acima, foi foda, usando o pop up da camera a velocidade fica limitada em 250, e foi o que usei durante a festa.
.
Alguem comentou sobre f5.6 escurecer o fundo, nada que prejudique, jogo o shadows pra cima no LR e fica legal, usando o iso em 640-800.
Eu gosto da profundidade de campo, pelo menos na “fase” que estou no momento
Recuperar sombras pode causar ruído. Melhor usar um ISO mais alto do que recuperar na pós.
Mike, concordo com a galera, e sou fotógrafo recente também, os aniversários que fiz foram de crianças e nunca chego nem a 1/200, faço em torno de 600 fotos e tenho um YN568exII também.
Sempre levo 2 jogos de pilhas Panasonic 2100mah e não uso o segundo jogo.
Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
Concordo com ele. Tirar na pós acaba aparecendo algum ruído. Mas isso n é errado. Eu por exemplo n gosto de fotografia granulada, gosto de nitidez full, mas tem gente que gosta de granulado, de um ruído. Vai de gosto. Aproveitando aqui o post, quero tirar uma dúvida com vcs que insiste na minha cabeça e tem tudo com esse post: como economizar a bateria?
Aqui eu já aprendi que trabalhar com HSS é o mesmo que luz continua :hysterical: :hysterical: e as pilhas ficam a ponto de fritar se usar por cliques seguidos. Depois assistindo um curso de Flash dedicado, ví que o que pode mudar a potencia do flash é o Diafragma e/ou ISO, aí vai minha pergunta principal: qual o set q devo usar para que o flash funcione em cargas baixas e assim durar mais e esquentar menos(pelo menos a ponto de n parar por aquecimento)?
Seria algo do tipo maior aberturas, menor a potencia e vice-versa? Não consegui essa resposta concreta do curso que assisti. :aua: :aua: :aua:
Cada stop de iso ou abertura, vai precisar de metade ou do dobro de potencia do flash.