escolha entre flash canon ou yongnuo

Tenho a possibilidade de comprar um flash dedicado para ser o mais versátil possível, por isso essa escolha. A yongnuo tem algumas opções, como o 600ex rt, 0 568ex, 565 entre outros. Porem, vi que ultimamente esses mesmo estao apresentando muito problemas. Achei pra venda, um Canon 580ex ii usado por 800 temers. Tem muita diferença de potencia entre eles?Qual seria a opção mais indicada: algum desses YN novos(outro modelo que nao citei) ou pegar esse usado mesmo? Nao tenho muita experiência em flashs. Muitíssimo obrigado.

Olha, no passado já defendi com unhas e dentes a compra dos flashes YN. Porém, ultimamente, estão sendo fonte de muitos problemas, principalmente o modelo 568EX II.

Se esse Canon 580EX II estiver em bom estado, eu seu lugar eu optaria por ele.

a principio é pra estar bem “novo”. Pra mim, ele me pareceu uma boa ideia, so nao sei em questão de potencia e funções. Obrigado.

Eu uso Canon e Yongnuo.
Ja tive problemas com os dois, que AT resolveu bem.
Eu recomendo YN sem medo, mas se eu pudesse compraria sempre Canon. O problema e que um Canon custa mais que o dobro do YN

As funções do YN568 e do EX580 sao similares, quanto a potencia eu não percebo diferença, mas não tenho a informação oficial, nos sites deve ter.

M Rezende

Pela grande diferença de preço eu ainda prefiro “arriscar” no YN. Já tive e me arrependi de ter vendido. Se comprar outro vai ser YN.

Tenho um YN 560 II e sento o dedo sem dó, nunca deu problema, tive um Canon 580 EX II que ainda relativamente novo queimou uma placa e o concerto não valia a pena.

Olha, flash pra mim é uma coisa descartável, queimou joga fora. e nessa circunstância é melhor ter um mais barato, vou de YN - Meike sem medo.

Eu cogitei pegar um 430EX II usado e acabei indo no YN568 EX II pelo mesmo valor aproximado. Usei em dois eventos e achei muito melhor que meu antigo Sigma 500DG, até agora não falhou em nada. É aquela coisa se pudesse teria Canon, mas prefiro 2 YN do que só um original, logo quem sabe não vem outro YN pra bkp. :ponder:

e se eu fosse escolher um YN pra canon, qual seria o modelo melhor custo beneficio e que nao esta dando taaanto problema? Muito obrigado.

eu tenho um 568ex e 580EX II tenho o YN a uns 4 anos e nunca deu problema e oque o pessoal falou tb acho queimou toca…

como citado acima, o índice de problemas da marca chinesa não é tão alto assim. Dá problema? dá!! mas os originais também dão. Então vai do gosto de cada um. Se deseja pagar mais caro (dobro) pelo original ou se deseja pagar mais barato pelo paralelo que muitos usam.

sim, mas qual seria um bom modelo com mais versatilidade? eu nao conheço eles, os únicos que vi mais ou menos foram o 600 e o 568. Eu sei que é bem relativo tudo, mas gostaria de uma indicação.

Yn-568EX e Canon 580EX II tem numero guia 58

Como já disseram, o preço do YN é tão mais baixo que vale a pena ter um reserva (se for profissional). Eu até prefiro a usabilidade por ser um menu bem mais simples e espartano.
Eu tive dois modelos: 565 e 568. Prefiro o segundo pois tem high sync e é um tequinho mais potente.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Se fosse comprar hoje outro…seria o YN600 EX RT, mas muito satisfeito com meu 568II. Recomendo um desses dois para uso pra trabalho. :smiley:

Eu evitaria o 568EX II, pois, como já mencionei, no último ano eles têm “pipocado” muito acima da média que era normal para a marca.

Olá.
Eu tenho o Canon 580EXII, Canon 430EXII e YongNuo 568EXII.
O 430 é mais fraco como o próprio número guia informa.
Entre o canon e YN com o mesmo número guia 58, me parece que o canon é mais consistente.
Certamente o canon é melhor, porém a grande diferença de valor me faz preferir a compra do YN.
Não sei explicar o que é, mas o canon tem aquele toque a mais que o faz melhor, só não saberia descrever.
Certamente a construção do canon é muito superior.
Não sei como é a situação de manutenção do YN por aqui, acredito que nem exista manutenção por aqui.
Meu canon deu pau na lâmpada, troquei a lâmpada e ficou como novo. Lembrando que lâmpada tem vida útil, que se não me engano está estimada em 10.000 disparos (mais ou menos o que calculo que durou o meu).
Por fim, estou pensando em vender meus 3 flashes e pegar todos YN 600RT. Motivo: meus flashs atuais são ótimos, não tenho do que reclamar de nenhum deles, porém o sistema RT seria extremamente útil para o meu caso, o que não quer dizer nada para outras pessoas, que podem usar os flashes diferentemente de como eu uso, mas para mim ter 3 flashs iguais serviria melhor, faria meu trabalho render mais.

Tá ai um flash que eu nunca vi quebrar!

Francisco,

So para facilitar sua escolha :assobi:

http://www.godox.com/EN/Products_Camera_Flash.html

http://lista.mercadolivre.com.br/flash-godox-speedlite#D[A:flash-godox-speedlite,B:0]

Aqui em SP na 7 de Abril ta facinho de achar…oque me disse um amigo que usa e que e melhor que o YN, construção mais robusta.

Alguém aqui já tem experiências com eles??