Pessoal, é hoje hein! Quem puder, participe da doação de sangue coletiva em sua cidade. A ideia é fazer a doação, registrar em fotos e postar aqui no fórum depois.
Aqui em São Paulo eu e o Alexandre Ricci iremos às 10h no posto Dante Pazzanese. Quem quiser, fique à vontade para se juntar a nós. O CraveiroJr vai no mesmo posto um pouco mais tarde. O RafaZ vai em outro hospital na parte da tarde. O Mike Castro vai doar sangue lá em Maringá.
Esperamos muito que outros se juntem à proposta. Doar sangue é fácil, rápido e ajuda muitas pessoas. Vale a pena e é bem necessário, os bancos de sangue estão sempre com estoque baixo e agora, no final do ano, é quando tem a menor taxa de doação. A gente pode fazer diferença!
Doação feita
Do pessoal que ficou de ir no Dante, eu, Teté e CraveiroJr fizemos a doação.
O Lucas fotógrafo perdeu a hora :doh:
As fotos oficiais ficaram na câmera do Teté.
Como já foi dito, no posto da Dante Pazzanese fomos eu, Ricci e Craveiro. O RafaZ foi em outro hospital e o Mike Castro não pôde ir, mas prometeu que vai na segunda feira. Ficamos no aguardo das fotos dele também.
Sim, a adesão foi baixa, bem mais baixa do que eu esperava. Mas ainda assim acho que foi bem bacana e fiquei feliz e agradeço muito a colaboração dos participantes. Não é algo isolado, pretendo organizar mais dessas no ano que vem. Espero que as pessoas se estimulem a participar também em outras cidades do país. Ou mesmo em outas datas.
A ideia não é criar um único dia de doação ao longo do ano, mas sim que as pessoas percebam o quanto a doação de sangue é algo importante e que realmente salva vidas. E estimular quem puder a doar sempre, com frequência. É bem menos sofrido do que parece, toma pouco tempo do seu dia e todo mundo que doa sai de lá com uma satisfação indescritível. Além de ganhar um bom lanchinho de graça na saída, eheheh…
É isso aí, pessoal! Aguardo mais fotos de outros participantes, e aguardem mais um evento desses ainda no 1° semestre do ano que vem!
Na triagem, quando fazem várias perguntas sobre sua saúde e estilo de vida, perguntaram sobre número de parceiros sexuais nos últimos 12 meses. Mas nenhuma pergunta sobre orientação sexual (ok, estava com esposa e filha). Como já vi relatos de que homossexuais não poderiam doar, e curioso que sou, perguntei como estava esta questão.
A resposta é que a orientação sexual não faz diferença, mas não pode doar quem teve relação com parceiro do mesmo sexo nos últimos 12 meses.
A impressão que tive foi que faziam vista grossa para este assunto. O que faz todo sentido.
Não vou postar aqui o nome do local para evitar problemas, mas se alguém quiser saber onde é, mande MP.
Achei importante compartilhar esta informação porque de que o sangue gay deve salvar tantas vidas quanto o sangue hétero, o sangue preto, índio, virgem, de padre, de gordo, de gente feia e de judeu.
Boa informação, Rafa! Devo dizer que onde eu fui também não perguntaram sobre orientação sexual, apenas sobre a quantidade de parceiros nos útlimos 12 meses. E eu não estava acompanhado da minha namorada, não tinha como eles saberem minha orientação sexual.
Tomara que façam vista grossa mesmo, até porque esperar que alguém não tenha feito sexo nos últimos 12 meses é complicado…