Dicas Câmeras fotográficas...

Boa noite,

Sou iniciante e pretendo comprar uma máquina fotográfica para viagens e fotos do dia-a-dia, porém com uma qualidade muito boa.

Andei lendo alguns sites de fotografia e cheguei em alguns modelos, alguém poderia me indicar qual delas atenderia bem essas necessidades com preço acessível. Ou confrontar pós e contras…

Andei lendo tb que as Nikon teriam melhor qualidade… Os modelos são:

• PowerShot ELPH 530 HS da Canon
  • Nikon Coolpix S4400
  • Samsung Smart Series WB350F
  • Nikon Coolpix L820
  • Nikon Coolpix S9500

O último modelo achei interessante, mas o valor mais elevado deve-se ao GPS integrado, o qual não faço questão.

Desde já agradeço

Priscila, sem querer ser deselegante, estabeleça uma valor que quer ou pode gastar, pergunte-se o que é REALMENTE importante que uma cam tenha pra você (exemplo; portabilidade, lentes de grande alcance (zoom)), etc e assim você já dará uma boa peneirada. Em seguida pesquise das que sobraram, aqui mesmo no site, que você encontrará discussões pra todos os gostos, sobre qual é a melhor pra isso ou aquilo.

Bom dia, PriscilaO.
Vamos por partes. Primeiro, vou comentar suas escolhas, que não é de tudo ruim…

Agora, se quer mais uma dica: veja a Canon SX510HS ou, se não fizer tanta questão de extremos zoons e quiser um processador mais atualizado, Canon SX240HS… Dotadas de Wifi, que eu penso ser mais útil que o GPS e entregam uma boa relação entre Custo x Benefício por conta do sensor de 12 megapixels e processadores já renomado em outras câmeras superzoons da Canon (respectivamente, SX40HS e SX50HS - Essa é a minha! :assobi:)

Pelo que notei, quer algo na faixa de preço entre 600 a 900 reais. Incluiria ainda a Canon SX270, contanto que não vá fazer filmagens com ela.

Menos megapixels em um sensor do mesmo tamanho resulta em maior densidade de pixels? Explica melhor isso aí…