Dicas Câmeras fotográficas...

Boa noite,

Sou iniciante e pretendo comprar uma máquina fotográfica para viagens e fotos do dia-a-dia, porém com uma qualidade muito boa.

Andei lendo alguns sites de fotografia e cheguei em alguns modelos, alguém poderia me indicar qual delas atenderia bem essas necessidades com preço acessível. Ou confrontar pós e contras…

Andei lendo tb que as Nikon teriam melhor qualidade… Os modelos são:

• PowerShot ELPH 530 HS da Canon
  • Nikon Coolpix S4400
  • Samsung Smart Series WB350F
  • Nikon Coolpix L820
  • Nikon Coolpix S9500

O último modelo achei interessante, mas o valor mais elevado deve-se ao GPS integrado, o qual não faço questão.

Desde já agradeço

Priscila, sem querer ser deselegante, estabeleça uma valor que quer ou pode gastar, pergunte-se o que é REALMENTE importante que uma cam tenha pra você (exemplo; portabilidade, lentes de grande alcance (zoom)), etc e assim você já dará uma boa peneirada. Em seguida pesquise das que sobraram, aqui mesmo no site, que você encontrará discussões pra todos os gostos, sobre qual é a melhor pra isso ou aquilo.

Bom dia, PriscilaO.
Vamos por partes. Primeiro, vou comentar suas escolhas, que não é de tudo ruim…

Agora, se quer mais uma dica: veja a Canon SX510HS ou, se não fizer tanta questão de extremos zoons e quiser um processador mais atualizado, Canon SX240HS… Dotadas de Wifi, que eu penso ser mais útil que o GPS e entregam uma boa relação entre Custo x Benefício por conta do sensor de 12 megapixels e processadores já renomado em outras câmeras superzoons da Canon (respectivamente, SX40HS e SX50HS - Essa é a minha! :assobi:)

Pelo que notei, quer algo na faixa de preço entre 600 a 900 reais. Incluiria ainda a Canon SX270, contanto que não vá fazer filmagens com ela.

Menos megapixels em um sensor do mesmo tamanho resulta em maior densidade de pixels? Explica melhor isso aí…

Acho que cometi um equívoco… é exatamente o contrário. :aua: Quando estava postando, me referia ao tamanho dos pixels… e acabei confundindo com um tópico que estava lendo a respeito de densidade.

Valeu pelo alerta. :ok: