Compra no exterior?

Olá pessoal!
Preciso muito da ajuda de vcs… Peço paciência comigo, pois sou leigo nestes assuntos! :ok:
Estou a comprar um NIKON D5000… Estava vendo os preços no EBAY e no AMAZON.COM e estão absurdamente baratos em relação com os daqui do Brasil!!!
E gostaria que vcs me ajudassem a entender como posso estar comprando por um dos site citados, em relação com envio, em relação às taxas de importação, paga? ñ paga? a partir de quanto pago taxa? qual a % em cima do preço, sabendo que a câmera está entre $400 à $900?
Alguns vendedores oferecem free shopping… Mesmo assim pago taxas? Quais? Qnto?

Caso conheçam, qual outro site posso estar comprando com segurança e que mande aqui para o Brasil[OBIVIAMENTE]?
Desde já agradeço e estou no aguardo às respostas!!! :smiley:

PS.: Será que postei no local certo? :ponder:

Eu acho que se for para uso profissional, tem que comprar aqui… afinal, equipamento parado é dinheiro perdido…

Para uso pessoal, tem que avaliar bem, pois nao vai ter garantia aqui… eu compro normalmente equipamentos lá fora, mas isso porque eu viajo com alguma frequencia e se precisar de garantia, posso aciona-la durante uma viagem, mas para isso corro o risco de esperar até 6 meses antes de viajar, e fico esse tempo todo sem equipamento…

Sobre os impostos, eu acho que a tributação é normal… 60% se declarar na entrada…

Então… A máquina seria para uso pessoal mesmo! Por enquanto!
Pretendo me especializar na área… Mas enfim!
Se for adicionado 60% em cima da compra axo que não seria vantagem comprar “la fora”…
A máquina que eu quero NIKON D5000, aqui no Brasil custa R$2.050,00 com lente 18-55mm…
Eu comprando pelo site EBAY, tem ofertas com kits de lentes + corpo por $998,90 + frete de $69,90 = $1.068,80 ou R$1.816,96
(http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=150506767702&ssPageName=ADME:X:AAQ:US:1123 )
Se for acrescentar 60% ficaria por $1.710,08 ou R$2.907,15…