Compra no exterior?

Olá pessoal!
Preciso muito da ajuda de vcs… Peço paciência comigo, pois sou leigo nestes assuntos! :ok:
Estou a comprar um NIKON D5000… Estava vendo os preços no EBAY e no AMAZON.COM e estão absurdamente baratos em relação com os daqui do Brasil!!!
E gostaria que vcs me ajudassem a entender como posso estar comprando por um dos site citados, em relação com envio, em relação às taxas de importação, paga? ñ paga? a partir de quanto pago taxa? qual a % em cima do preço, sabendo que a câmera está entre $400 à $900?
Alguns vendedores oferecem free shopping… Mesmo assim pago taxas? Quais? Qnto?

Caso conheçam, qual outro site posso estar comprando com segurança e que mande aqui para o Brasil[OBIVIAMENTE]?
Desde já agradeço e estou no aguardo às respostas!!! :smiley:

PS.: Será que postei no local certo? :ponder:

Eu acho que se for para uso profissional, tem que comprar aqui… afinal, equipamento parado é dinheiro perdido…

Para uso pessoal, tem que avaliar bem, pois nao vai ter garantia aqui… eu compro normalmente equipamentos lá fora, mas isso porque eu viajo com alguma frequencia e se precisar de garantia, posso aciona-la durante uma viagem, mas para isso corro o risco de esperar até 6 meses antes de viajar, e fico esse tempo todo sem equipamento…

Sobre os impostos, eu acho que a tributação é normal… 60% se declarar na entrada…

Então… A máquina seria para uso pessoal mesmo! Por enquanto!
Pretendo me especializar na área… Mas enfim!
Se for adicionado 60% em cima da compra axo que não seria vantagem comprar “la fora”…
A máquina que eu quero NIKON D5000, aqui no Brasil custa R$2.050,00 com lente 18-55mm…
Eu comprando pelo site EBAY, tem ofertas com kits de lentes + corpo por $998,90 + frete de $69,90 = $1.068,80 ou R$1.816,96
(http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=150506767702&ssPageName=ADME:X:AAQ:US:1123 )
Se for acrescentar 60% ficaria por $1.710,08 ou R$2.907,15…
Sei que eu comprando no ebay seria vantagem pela lente e tals… Mas como irei ganhar a máquina… é outra coisa!!!

Mas enfim… Obrigado…

Continuo aceitando a ajuda! xD

Cara 2 conselhos com compras fora, ou compre com uma loja um pouco mais conceituada que te de respaldo se caso ocorrer algo ou alguém que venha de fora e traga para você, que fico muito mais barato.

Já vi muita gente sim se beneficiando com o E-Bay porém muitas se ferrando de verde e amarelo, é uma loteria.

Lhe adianto, você já viu os preços do Nelson no outro fórum? Ele vende a D5000 à R$1639,00 com kit 18-55mm, pode retirar pessoalmente.

Compro os equipamentos com ele à um tempo.

Poderia colocar o link do fórum por favor?!

Geralmente a Amazon não envia equipamento fotográfico para o Brasil.
Sempre compro meus equipamentos na www.adorama.com

Claro é um prazer ajudar o pessoal, ele possui mais coisas também, como lentes, flash’s e outros.

Mande uma MP à ele.

O Fórum é: http://digiforum.com.br/portal/

Após se cadastrar acesse o o perfil dele para MP: http://digiforum.com.br/profile.php?mode=viewprofile&u=359

Boas compras! Dependendo do que fosse gastar dava para pegar uma D90 com 18-105 vr.

a D90 é melhor que a D5000?

Sim, uma das principais vantagens é a de ela possui MOTOR DE FOCO no corpo da câmera, o que te permitirá o uso de lentes de foco manual, que possuem preço bem mais acessível.
Além disto, a lente do kit da D90 é possui um range mais versátil, de 18-105mm.
Em termos de qualidade de imagem, acredito que para uso AMADOR, não fará muita diferença.
A D5000 já é um modelo interessante para quem está começando.
A decisão aí acho que vai depender muito do quanto você pode gastar.
Se puder se apertar um pouco, pegar a D90 é mais câmera.

O meu problema todo é onde posso estar comprando com confiança e preço!!!
Tenho hiperdúvidas em relçao ás compras internacionais devido taxas e ate mesmo confianças em um site…
Porque vou ganhar de presente q estou fazendo de tudo para que a compra facilite a minha mãe… Parcelamento e bla bla bla…
Mas é isso…

De tres compras que simulei… Nenhuma tem entrega para o Brasil…
Como faço?
Paga taxa de importação?
I need your help!
Grato!

Quais sites de compras que envia para o Brasil?
Axo que pela burocracia de nosso país a maioria das empresas não enviam mais algum produto se quer para o Brasil!!!

Quem conhecer algum site internacional, mas que envie para o Braisl poste ai por favor… Msm que pague a taxa de importação!!!
Estou vendo se vale a pena comprar aqui ou no exterior!!!
Grato!

Lhe adianto que é dificil, um pouco arriscado, e demora. Como falei, se for comprar lá fora compre na B&H ou Amazon que são de confiança.

Sem dúvida se achar um preço bom prefira aqui.

Você viu com o Nelson? O que achou?

Entaããão…
A B&H não enviam mais para o Brasil… Fala que não envia temporariamente para o Brasil!
O Nelson…
Mandei uma MP pra ele!
To esperando a reposta!
Ele não tem uma loja virtual néh?! é só por MP msm???
Abraços…

Tem anuncio no digiforum como Vendendor Premium, só entrar lá na sessão de vendas e verificar, os preços ele só passa por MP.

Fique tranquilo que já já ele passa, ele fica online o dia todo! Ele tem mais de 400 positivas no site.

Vi com o Nelsom… Realmente é barato!
Mas ele o trbalha à vista!!!
Aí fica difícil… xD
Mas se eu tver dinheiro… Ja sei com quem comprar…
Vlw pela dica!!!

Então normalmente lá fora não parcela, normalmente e às vezes sim. Porém com a taxação e se houver juros vai acabar saindo oolho da cara!

É preferivel que se pelo menos for a D5000 você compre à vista, dica minha.

Tenta negociar com o Nelson via PagSeguro do UOL… ja usei uma vez para vender outra coisa e funcionou direitinho… o vendedor recebe a vista e o comprador pode parcelar no cartao de credito…

Bem lembrado ele parcela sim no Pag Uol ele oferece, é um pouco mais caro devido ao juros.

comprar em USA , tambem e a vista, alias pagamento adiantado via cartao.
abs.