Fernando, pilha Elgin é baratinha, quebra um galho, mas não é produto para usar em equipamento que drena bastante energia.
Pega uma pilha de boa marca, e ainda daquelas de alta capacidade de drenagem de carga, que é o ideal para flashes.
Tem as Sony de alta capacidade, Eneloop as pretinhas, Fujitsu, e possivelmente essas Toshiba que falamos neste tópico, essas marcas são tranquilas, garantia de bom negocio.
Cara, ainda não, eu precisava pegar um daqueles eventos em que faço mais de 1000 fotos em poucas horas, e vc sabe, agora é inicio de ano e os eventos pesados pararam…
Já usei um pouco, mas não foi trampo porrada… mas olha só, tudo indica que é excelente qualidade, pq só de pegar as pilhas vc ja percebe que é coisa de primeira, o tamanho o peso essas coisas.
Encomendei um carregador daqueles que testa a capacidade real das pilhas, então depois que ele chegar poderei testar melhor essas pilhas.
Alguém já chegou a usar o V850 ao invés do TT600? Achei um por 300 paus a mais do que o segundo… vale a diferença ou compensa comprar pilhas recarregáveis boas?
Tenho usado e gostado.
Recarrega relativamente rápido e tem uma boa duração.
Mas também não uso em Flash, utilizo bastante em gravadores de som externo, rádio flash, lapelas e até microfones de zapata.
Tudo isso cobra menos das pilhas, então já não sei se no Flash elas seguram bem a onda.
Mas se fosse arriscar, direi que sim. Que devem funcionar bem nos Flash.
Basicamente ele foi investigar pq baterias de celular são de Íons de Lítio e pilhas em geral são de NiMH… Achei interessante compartilhar, eu realmente não sabia. Aparentemente pilhas de Lítio acabam tendo uma performance pior do que de NiMH.