24-70mm 2.8ii ERRO 01

Estou com o mesmo defeito em minha lente.

A minha está muito novava, apesar de ser repórter fotográfico, só estava usando a mesma para casamentos, 15 anos e etc.
QUando estava no meio de um eevento, o diafragma travou a não abriu mais.
Mesmo eu mudando a abertura na câmera e aparecendo que está em 2.8, olho para a lente e vejo que ele está totalmente fechado.

Consultei em algumas assistências aqui no rio e o valor varia de R$1.000 a R$1.200 reais a troca do cabo flat. Comprei o cabo flat por 37 reais no mercado livre e estou criando coragem para abrir a minha.

Pesquisei alguns vídeos na internet mas nenhum explica o passo a passo de como abrir. Já assisti alguns que estão acelerados e não dá para aconpanhar todo o processo.

Eu nao abriria.

Eu tbm não abriria.
Nunca abri uma lente com AF e moderna, mas já desmontei uma Tokina RMC 28-70mm manual e só de tirar a carcaça pulou umas 2 molas e não consegui recolocar mais… :hysterical:

Já desmontei e montei uma 50mm 1.8, tendo ferramenta certa não existe mistério.

O autofoco da 24-70 2.8 Art é uma porcaria. A 24-70 2.8 da Tamron é bem melhor; tem cores, nitidez e contraste excelentes. Se fosse pra pegar uma 24-70 iria da Tamron.

No caso dessa objetiva da Canon, a lente é incrível, principalmente pra Fullframe. Mas lentes podem dar defeito. Existem alguns modelos específicos de objetivas da Canon que podem dar esse problema no flat como a 17-85, por exemplo.

Concordo. Tenho a G2 da Tamron e ela é bem porreta. Se quiser ver o review tá no tópico abaixo:
https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,134211.0.html

Encomendei a minha… G1… A princípio é pra ser a lente reserva da Canon 24-105 f/4 L… Veremos. :ok: :assobi:

Faz tempo que me desfiz da 24-70ii, sinto falta por saber que é ótima em nitidez e foco, mas só de saber que o problema no flat voltaria resolvi abrir mão.
Comprei a Tamron 24-70 G1, achei terrível nitidez e contraste, bem ruim mesmo, AF é bom, não ótimo, só bom. Resolvi vender também e comprei 24-105.
Mantenho uma zoom e algumas fixas de uso geral, 50 e 24mm.
Sobre a Tamron 24-70 G2 tenho curiosidade, mas o valor é desanimador aqui no Brasil.

Ao amigo que pretende desmontar a própria lente, eu não faria.
O risco de desmontar e não saber alinhar mais nada é enorme, depois vai ter que levar na assistência pra montar e o valor pode ficar muito maior. Na minha paguei 900 reais para arrumar. :ok:

Ah sim foi a G2 que fiz um teste há algumas semanas, realmente uma lente top. Quando estiver com um tempo livre, verei seu review Tales, seu canal é muito bom!

Boa tarde pessoas, alguém sabe onde comprar o conjunto do cabo flex para Canon 24-70 usm II? Só de mão de obra cobraram 1300, achei alto demais, enfim, quem puder ajudar agradeço.

Ebay

Olá Rodrigo,

Sei que já faz muito tempo desde que vc abriu este tópico, mas queria saber afinal se a lente ficou boa mesmo e não deu mais o mesmo defeito de erro 01.

Pois é, este é o meu novo problema à partir de agora tbm! Se fechar a abertura, ERRO 1. É sério que seguro não cobre isso como dano físico?!

Não cobre… é desgaste por uso… Tipo se você ter um seguro automotivo… e seu carro fundir o motor… o seguro não tem nada haver.

Foda né

Pois é, mas esse caso é mais parecido com os carros que tem vícios ocultos que mais ou menos hora dão o mesmo defeito. Alguns em câmbio, outros em alguma peça do motor e por assim vai.
Nem todos os casos tem recall, infelizmente.

A responsabilidade segue sendo do fabricante (do carro ou da lente).

A seguradora continua não tendo responsabilidade.

Minha lente voltou essa semana da assistência. Como já descrito aqui no tópico, problema no cabo Flat. Ao menos está funcionando bem e torcer para durar e aguentar o tranco por mais um tempo!

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Pra qual assistência você mandou? E quanto custou? Preciso mandar a minha Tamron 28-75. Obrigado.

Olá pessoal
Estou com esse mesmo problema e indignada com a recorrência dele em uma lente prime deste valor!
Um absurdo a Canon não fazer nada pra resolver isso e dar as costas pra quem está com o problema.
Mas enfim, estou num dilema entre trocar o diafragma todo ou só o flexível que é metade do valor.
Quem troca o diafragma alega que trocar só o cabo faz com que o problema volte a ocorrer mais cedo, porém vi que algumas pessoas tiveram problema em 1 ano trocando o diafragma … o que fazer?
Alguém já usou a assistência Markotec em SP? As avaliações nas redes sociais são boas e até agora foi o melhor orçamento que consegui
Obrigada!

Eu não trocaria o obturador.
Melhor trocar de lente se for pra ficar nessa.
Ver uma Sigma art ou a Tamron G2.