Rapaz da assistência disse que da uma “limada” onde o cabo encosta, falou que até hoje nenhuma que eles fizeram voltou.
Quanto ficou a remoção de poeira do primeiro elemento ?
Rodrigo agora vc me deu uma esperança, espero nunca mais aconteça com a gente to botando fé
Então mano, eles me passaram R$ 880,00 tudo e mandaram um “para a distância somente depósito ou pagamento no cartão com 10% de acréscimo” via whatsapp, você falou com o Junior ? Agora fiquei sem entender :shock:
Em relação a garantia de 90 dias acho que todo lugar é esse tempo mas eu utilizo o equipamento poucas vezes no mês salvo épocas de formatura que ai sim uso todos os dias, não é como em estúdio que você realmente da aquela “testada” no equipamento a minha lente deu o problema depois de 1 ano no batidão das formaturas que eu estava usando todos os dias.
Ai sim, senão fica tenso já que é um problema de projeto.
Fala Vitão blz ? Cara, eles me passaram o valor tudo junto, assim que eles fizerem o reparo eu pergunto te falo
Pois eu vou enfiar a lente no batidão no dia seguinte kkk
Tenho dois casamentos na semana um dia depois de retirar, vamos ver se essa “gambi” aguenta.
Uma pena isso acontecer, é uma lente incrível, defeitinho besta que a canon podia oferecer até um “recall”.
Tendo uma lentinha reserva tem que fazer bem isso! :fight:
Batidão que me referi da formatura é que geralmente em formaturas as fotos são meio corpo e corpo inteiro, quase todas fotos, então se usa o zoom muitas vezes, quando faço casamentos e bem mais light daí não é aquela testada bruta hehehe, depois que a minha durou 1 ano e parou a testada tem que ser punk pra eu ficar tranquilo kkkk. Conta o que achou depois que fizer os casamentos
Galera, peguei antes de ontem a lente
Pessoal da Optsom me atenderam super bem, o trabalho foi relativamente rápido e o preço bem mais barato que na Namba.
Aparentemente está tudo ok, amanhã testo em um evento…
Torcer pra isso nunca mais acontecer :no:
Que bom, amigo! Espero que dê tudo certo!
bacana que apesar dos pesares deu tudo certo e o custo não inviabilizou o conserto.
não lembro de ter acontecido com mais alguém esse problema com a fodástica 24-70
Tal problema tem acontecido, inclusive, com a nova 24-70 2.8 II ? :ponder:
A lente do tópico é a versão II
Levei a minha 24-105mm na Optisom e o conserto do cabo flate para o tal Erro 1 custaria R$ 800,00, mas sem a garantia do foco ficar 100% (oi?).
Seguindo recomendação de um amigo fotógrafo, levei a uma assistência técnica próxima à Optisom, localizada em uma das galerias da Rua 7 de Abril, em São Paulo. Aceitei o orçamento de R$ 400,00 e a deixei para conserto. Fui buscar a lente 1 semana depois e - surpresa - ela não cravava mais o foco! Pedi para arrumarem esse novo problema e a empresa falou que não tinha equipamento para isso e sugeriu que eu levasse a objetiva diretamente a Canon. Não aceitei a sugestão e a solução foi “desconsertar” a lente.
Dia seguinte, resgatei a 24-105mm da assistência técnica e ao chegar em casa tive outra grande surpresa: a objetiva estava boa, sem o Erro 1 e com o foco funcionando como antes!!
Que cilada do seu amigo.
Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
Na Optsom me avisaram sobre um lacre no micro ajuste de foco e que se tivesse sido removido eles não fariam o serviço.
Ontem usei bastante a lente em diversas aberturas e o funcionamento está perfeito, foco cravado e tudo direitinho, achei o zoom até um pouco mais firme.
Isso pode acontecer com qualquer um que usa a lente com frequência já que o defeito vem de desgaste.
Em resumo achei o conserto caro, fiz pq foi necessário.
A minha
Seria aqueles ajustem que fazem com ponto de solda, tipo uns jumpers?
Pô, que canseira esse problema aí, hein? Já não curtia as zoons, depois dessa…, mais um motivo pra reforçar a venda da minha. :shock: