Valeu pela dica. Realmente o preço já está um pouco puxado, ainda mais que não tenho uma grande quantidade de filmes a digitalizar…
Mas é mais uma opção a se analisar. Tudo vai da relação preço X qualidade que entrega…
O duro é que a esposa já ficou brava quando falei de comprar um scanner de R$600, imagina se dobro esse valor… :hysterical:
Mas vou ver com calma, digitalizar esse filme que falta acabar de fotografar com a olympus trip no laboratorio, ver como sai o resultado… e se eu me animar a entrar pro grupo da fotografia analogica, e fotografar bastante com filme, vejo o que compensa.
Eu não tenho esse escaner, mas se eu fosse comprar um hoje, compraria o Epson V500 ao HPG4090, pois o Epson tem Digital ICE, vem com software Adobe (só não lembro se Elements ou outro parecido) para edição das imagens. Além disso, ele tem uma resolução bem maior do que o HP, sendo que também é mais veloz. Tipo escaneia imediantamente ao pressionar o comando.
Além disso, o adaptador dele possibilita escanear vários negativos ao mesmo tempo, enquanto que também vem com um adaptador para médio formato. Em suma, estas informações que passo aqui vêm de comparaçaõ entre o HP citado e este Epson. Dê uma olhadinha no link que postei atrás, e veja o que acha. Eu sei que tem gente aqui no MF que possui um. Vale a pena conferir com o pessoal. Mas que ele é superior ao HP,disso eu não tenho dúvidas. Por isso, inclusive, ser o dobro do preço.
:assobi: :assobi: :assobi: :assobi: :assobi: :assobi:
Cara…não é mentira. Ainda não terminei com o filme. Mais do que vocês, eu estou muito afim de ver como ficarão essas fotos. Meu objetivo foi testá-la realmente. Espero que ela ainda esteja perfeita.
Estou com muito pouco tempo para fotografar mas não esquecerei de comentar o resultado aqui e se as fotos ficarem legais eu irei postá-las para vcs verem. Um outro problema que já me espera, pelo visto, é o escaneamento né ??? Afff !!! :shock:
PS - O tópico tá bombando heim !!! Foi legal que muita gente tirou sua trip da gaveta.
O HP também tem chassis para pequeno, médio e grande formato. E escaneia também vários ao mesmo tempo. Não conheço o Epson, mas isso nâo é um diferencial.
Quanto ao programa da Adobe, já tenho o Photoshop e o Lightroom, então não faria diferença.
Velocidade pra mim é irrelevante também. Resta saber os outros diferenciais… Não tenho cacife pra bancar esse Ice, mas de todo modo, irei adiar a compra.
Obrigado pelas dicas, vou procurar mais.
Abraços!
vou procurar mais sobre o Epson. Honestamente o Ice parece fazer diferença
Olá amigos! Li o fórum e fiquei muito empolgado com a oly strip 35; isso pq meu pai tinha uma e como ele faleceu no fim da dácada de 70 eu gostaria de adquirir uma para tirar fotos com ela junto ao meu filho para ter a senaação da presença do meu pai! Rodando por aí achei uma loja de revelação de filmes, daquelas bem antigas , cujo dono é um Sr. de Origem oriental, provavelmente japonês. Na vitrine , na parte de baixo, numa prateleira junto ao chão eu vi um monte de máquinas fotográficas, todas muito antigas.Vi uma trip 35 e uma pen. Perguntei quanto custava cada uma… ele disse que não estavam a venda.Fui embora, na esquina retornei a loja e perguntei se ele conhecia algum lugar que vendia essas máquinas. Um senhor que estava na loja conversando com proprietário disse: “passa a máquina pro rapaz, tá parada ai faz anos!!” O Sr. Japonês pensou e pegou a pen e a tripe, testou a pen e disse que não estava funcionando pq quando coloca no f22 dispara o diafragma tem que abrir. Disse que as vedaçoes da porta é fácil colocar 9está sem) disse que não sabe se o contato central do encaixe doflash está funcionando, mas colocou um flash que liga por um cabo numa entrada frontal e funcionou perfeitamente inclusive o flash tem uns ajustes circulares ele disse o que é mas não entendo esse flash é ajustavel pra horizontal ou vertical! Amigos, o que devo ver para não comprar uma maquina defeituosa? O corpo dela está muito bom. Tem a caixa, o manual e a case, na maquina ainda tem um selo oval , bem antigo! Obrigado e agradeço a ajuda! guionline, sp, sp
Encontrar uma Trip boa é a coisa mais fácil do mundo. Se quiser acho uma aqui e envio pra vc. Essa aí que encontrou, coloca a tampa, gira o anel pra posição “A”, gira o filme e tenta bater o clic, se não bater, tá boa. Se bater, seu fotômetro tá no saco. Trip é assim, fácil! De 60 a 100 reais, no máximo.
E já que o lance é de pai pra filho, olha o que minha filhinha de 4 anos faz com a Trip (isso pra te empolgar):
Aqui com 3 anos (tenho três Trips aqui, mas essa é dela):
Em primeiro lugar, esse tópico tá bombando mesmo. Caramba! Como a Trip faz sucesso!
Outra coisa, é uma delícia fotografar com a Trip. Claro que ela tem muitas limitações, e nõa se compara com uma semi-profissional. Mas dá para fazer fotos bem bonitas, fora o fato de que ando com ela na mão, no Centro do Rio, e sem medo de ser feliz. Se eu for assaltado, é capaz do ladrão ainda me dar um troco para comprar uma câmera “decente”. :hysterical:
Com relação ao Digital ICE, ele faz diferença sim. Vale a pena você juntar uma grana, então, para comprar mais tarde esse Espon V500. Neste caso, essa é a diferença fundamental. Eu tenho um Nikon Coolscan, que me custou muito caro, pois fiquei um ano pagando. Ele tem Digital ICE também, e vejo logo a diferença entre quando uso o ICE ligado ou desligado. Vai por mim, junta uma grana, parcela, sei lá, mas eu compraria o Epson.
E como estamos falando de analógicas, para não abrir outro tópico, estou pretendendo comprar uma lente para a minha Canon Elan. Estou pensando na Tamrom 28-75 f2.8. Alguém já usou essa lente que possa me dar uma opinião? Se eu não comprar essa, irei de Canon 28-135 USM IS.
Com relação a Canon, não ligo para o fato do range maior, pois já tenho duas boas zooms da Canon. A Tamrom pensei por ser abertura 2.8 em toda a extensão. Só gostaria de pedir a opinião dos amigos com relação a qualidade ótica dessa Tamrom e se ela tem IS.
Guto, esse tópico que você abriu tem um cheiro de naftalina tão forte que até me assusta… :shock: Sério, desde que li que você estava testando uma Trip 35, fiquei morta de vontade de desencalhar a minha Trip 35 que estava esquecida num canto na casa dos meus pais…e olha só ela aí, em toda a sua glória, depois de mais de 20 anos de gaveta…
Para todos, o barato da Trip é justamente ser uma câmera muito gostosa de se operar, fácil, sem firulas. Ela é simples. Eu diria que o que não for simples, não é Trip.
Às vezes, saio para fotografar só com a minha Trip. Noutras, com outras câmeras. Retornando a casa, agora há pouco, passei a pé pelo Centro à noite e lamentei o fato de não estar com a minha Trip na bolsa, pois teria feito umas fotos legais dos prédios iluminados. Acho que amanhã farei isso.