parabéns e obrigado !
parabéns e obrigado !
Oi Leo,
Parabéns e Obrigado
, mais uma vez, por compartilhar o seu conhecimento.
Trabalho de qualidade. :worship:
Tenho duas dúvidas na utilização do seu utilitário:
1-Como saber qual sensor é utilizado por determinada câmara?
2- No meu caso (DSC H9) ela já entrega o arquivo em JPG com uma resolução de 72 dpi. A questão é: Se eu fizer o CROP para determinada dimensão de cópia (20 x30, por exemplo), devo alterar a resolução para o recomendado pelo utilitário (181 dpi)? Isso não iria prejudicar a qualidade da imagem?
:ponder:
Mais uma vez, obrigado.
Almeida é o seguinte, sua câmera usa um sensor de matriz de bayer…
DPI é só uma informação de cabeçalho, não altera a resolução real de fato no arquivo.
O importante é que quando você for fazer o crop fique atento para que a imagem não seja ampliada quando vocÊ definir o número de pixels. Eu normalmente uso máscara para cortar e colar em um novo arquivo, porque na máscara vocÊ consegue determinar o tamanho em pixels da máscara.
Depois de feito isso vocÊ pode alterar DPI sem afetar a imagem indo em image > image size, desativando a opção resample image e ajustando a resolução que vocÊ quer. Quando vocÊ fizer isso deverá aparecer no mínimo o número de pixels esperados, que é o que de fato importa.
Um ótimo programa!
Interessante é que anos atrás eu fiz uma ampliação 30x40 de uma foto de minha Canon A60 (2 MP). Testando agora em seu programa para essa ampliação não é que bateu em cheio em 2 MP?! E realmente a foto ficou muito boa para visualizar nesse tamanho…
Valeu Leo,
Obrigado.
Legal Sérgio. Tudo depende da relação entre tamanho da ampliação e distância.
Fico feliz que o programa esteja dando o resultado certinho.
Muito interessante !!!
Gostei do papo aqui!
Parabéns Leo!
Parabens pela atitude Leo
Agora so uma pergunta este programa funciona tbem no Windows Vista ???
Funciona sim Regis, Windows, Mac e na web aqui pelo site.
Muito legal a idéia e a iniciativa de publicar a todos!!! Parabéns!!! :worship:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=28911.msg274446#msg274446
Não consigo executar esse programa… alguém tem dica?
Obrigado!
redeaan ele pode ser executado direto na web ou no seu computador. Na web basta fazer a entrada dos dados conforme as instruções que existem logo abaixo dele que ele fará os cálculos. Para uso no seu computador você deve baixar ele e clicar no executável. Quando o programa abrir (vai ter exatamente a mesma interface da Web) você segue novamente o roteiro que está logo abaixo dele na página da web.
Qualquer dúvida é só falar.
Olá,
sou nova no site. Mas estava em minha página no Olhares e vi um anúncio de curso de fotogragia digital on line. Eu vi tão rapidamente que nem tive tempo de clicar no link. Eu realmente gostaria de fazer. Moro em Lorena e não há como ir a São Paulo ou nas cidades aqui por perto.
Obrigada.
Maria.
Show de bola. Vou ler o tutorial e baixar o programa.
Obrigado.
Oi,Leamdro. Estou vendo que você está on line, por isso estou mandando esta mensagem. Quero fazer o curso mas estou em dúvidas. A gente recebe o conteúdo somente para ler ou tem “dever de casa” para fazer e ser passado no crivo dos professores? Pois para fazer um curso só com leitura… e não ter a chance de mostrar as fotos. Entretanto, logo que puder, vou começar a usar e abusar do forum de criticas às fotos. Creio que vou aprender muito com os comentários de todos de lá.
Um abraço.
Maria o curso tem leitura (via site) e apresenta exercícios teóricos e práticos para serem feitos no decorrer dos estudos.
Existem também trabalhos práticos, onde suas imagens são avaliadas e você recebe o feedback por elas. Você também pode enviar suas dúvidas sobre o curso a qualquer tempo pelas ferramentas internas de contato que ele possui.
Vou terminar o curso que estou fazendo em Piquete e vou fazer o curso, então. Tomara que dê certo. Um abraço e obrigada pela resposta rápida.
Olá Léo, primeiramente, :worship:. Creio que não exista outra forma melhor de elogio pelo seu trabalho a não ser esta: :worship:.
Lendo o tópico
“Problemas com o ruído.
Quando estiver utilizando imagem rica em ruído é aconselhado que seja feita uma compensação, porque o ruído é como uma perda na nitidez da imagem. Quanto maior o nível de ruído maior terá que ser a compensação feita na resolução Via de regra em uma SLR em ISO 1600 é necessário 40% mais resolução do que a mesma em ISO base (100 ou 200). Em uma compacta em ISO 800 pode ser necessária uma compensação de quase 100% da resolução para garantir o mesmo resultado esperado.”
Pergunta: o que é essa compensação? como é feito isso?
eu entendi, mas nao compreendi este tópico. rs
Att. e mais uma vez :worship:
Luciano a idéia é esta mesma.
A compensação é só você usar uma resolução mais alta. Por exemplo, se deu 10MP e você for usar ISO 1600 você terá que usar 14MP para compensar as perdas e assim por diante.