Aí eles dizem que a inflação subiu demais e o salário não acompanhou.
Putz, que azar, Marcelo! Logo na primeira compra.
A única vez que deu ruim e fui taxado (fora aparelhos celulares, pois esses SEMPRE são taxados) foi quando um octabox de 90cmm foi parar na Receita de SP. Aí me garfaram em 242,00. Mas quando o objeto vai pra Curitiba é quase certeza de passar.
Eu também nunca vi nenhum caso de retornarem o produto por falta de informação na descrição. Será qie eles se referem a declaração que vem na etiqueta da caixa? Ou o produto também é declarado de outra forma? Porque cara, se for por falta de descrição eu já vi gente recebendo câmera em que o vendedor escreveu apenas “Toy Model” e sequer foi taxado.
Sem falar que achei a mensagem deles (que vc colocou aqui) com um tom ameaçador. Tipo “dessa vez não faremos nada, nem o seu CPF será implicado, mas fica esperto ai que na próxima pode dar ruim”
Que merda, cara. Eu ia comprar um par de tochas, também da Godox, de lá. Mas acabou que achei uma promoção na Lumitec em que saia apenas 60 reais mais caro que o Ali, dai peguei de lá.
Espero que resolva ai.
Pode ter parado exatamente pela operação padrão da Receita.
Sim, na verdade estava descartando qualquer influência do veio da Havan ou da lei que um deputado está tentando criar pra tributar importação.
Caros, importante ter em mente que a taxação - ainda que nem sempre aconteça - é o procedimento normal. Quem faz importação tem sempre que estar preparado e contando com isso, não o contrário.
O que não é normal é a devolução do item por inconformidades. Em não se tratando de mercadoria de circulação restrita ou sujeita a legislação específica (armas, medicamentos, tabaco, bebidas, orgânicos, etc.), o mais comum nesse caso é a Receita Federal arbitrar um valor e aguardar o pagamento dos tributos dentro de determinado prazo. Não ocorrendo, ai sim a mercadoria é devolvida ao remetente.
Claro que há previsão legal para tal decisão, mas confesso que nunca vi um produto de circulação normal ser assim recusado e devolvido dessa forma. :no:
Minha placa de vídeo hoje andou, chegou e ficou de 11 dias parados, sem mudança de status. Acho que agora ela vai para a fiscalização.
meu mi stick andou hj tbm… mas pra minha sorte, passou batido…
sinto muito pelo colega, que palhaçada da receita & correios…
Bom esta começando a bagunça, todo mundo reclamando, participo de grupos de compras de tudo quanto é produto e celular, eletrônicos, peças de computador, de bikes, etc… tudo atrasando.
Até documento está atrasando.
Está explicado.
Receita cria novos programas de combate ao contrabando
Bem colocado. Mas olha, ao que parece, pelo menos nessa matéria, é que a medida provisória que vai tratar dos e-commerce (que acredito ser o caso do Aliexpress) ainda não está em vigor.
O cara fala em 500 mil de prejuízo…DIÁRIO! Inacreditável que tenham simplesmente travado tudo sem nenhum estudo. No meio dessa crise toda.
Aliás, não é inacreditável não. É perfeitamente crível, dado esses bizarros que estão dando as cartas ai.
Olha, pra deixar meu testemunho pessoal: pode ter muito a ver com o lockdown na China. Comprei um cel no final de semana passado e o vendedor ainda não enviou. Me disse que está esperando a capinha e a película chegarem pois acabou (será? Não acreditei muito, mas tudo bem). Comprei outras coisas nessa mesma semana e apesar da demora de uns 3 dias, já foram enviadas. Outras duas encomendas, feitas há umas 3 semanas, foram “liberadas pela alfândega” (status) no último sábado.
Mas no geral, está tudo realmente mais lento que o normal.
Atualizando:
A entrada do objeto no Brasil não foi autorizada pelos órgãos fiscalizadores
SAO PAULO - SP
Por favor, aguarde. Objeto em análise de destinação - poderá ser devolvido ao remetente, encaminhado para refugo ou apreendido.
28/04/2022 14:40
Abri a disputa e por hora aguardo algo acontecer.
Fui em outra loja no ALI e comprei o mesmo flash novamente, mas ainda não foi enviado.
O outro pacote (Godox V1 de outra loja) continua parado em CWB
Éhhh… se continuar desse jeito AliExpress vai se tornar um mero Ebay, entrega muito lenta, tudo muito cansativo, demorado. Deve ser essa a idéia msm, talvez a intenção é cansar o comprador para ele opte por compras no BR…
Pow, não sabia que era apenas um V1. Isso é mais estranho ainda. Na semana passada chegou aqui um Godox V850iii que (imagino) tem o mesmo peso e a caixa as mesmas proporções do V1. Comprei na loja oficial da Godox lá no Ali. Além do melhor preço, os produtos enviados por eles sempre vão para Curitiba, onde normalmente passam de boa.
Não sei se isso tem alguma coisa a ver. Se o método de envio de cada vendedor varia para onde o objeto vai passar (SP ou Curitiba). Não sei se depende do destino (tipo, se é SP ele vai logo pra SP). Mas acho que não porque já tive objetos que foram pra SP, apesar de eu morar no Rio.
Ainda acho que foi por causa do valor declarado baixo, ai estão punindo o vendedor pra sempre enviar certo.
Nao nao…o V1 foi uma compra que fiz no mesmo dia, mas de outro vendedor. A que deu problema tem 2 tochas godox
Não se deve pegar mais que um produto por pedido.
Ainda mais tocha que é grande e pesada…