Essa 26mm f/8 é manual. A abertura pequena deve ser pra não precisar nem usar o anel de foco. Se bobear, vai ter um clique na hiperfocal.
Tem um monte de lente chinesa assim, não vejo vantagem em pagar 200 bidens nessa.
O sensor é lerda, mas várias FF usam (ou usavam o mesmo sensor). O EVF ajudou no espaço, mas o sensor e o IBIS são muito maiores na S9, e mesmo assim coube a bateria grande. A S9 inclusive é marginalmente menor que a X100VI.
A Fuji não quis usar pra não aumentar a espessura da câmera - aí é opinião, eu preferia uma câmera um pouco mais “grossa” mas com a nova bateria.
Sim Marcio, mas vc concorda que isso muda bastante as coisas? Olha o tanto de problema que não usar um sensor mais rápido trouxe pra essa câmera? A gente tem rolling shutter bastante considerável numa câmera concebida pra vídeo e ainda tem a quase impossibilidade de fazer fotos noturnas devido ao flicker… Sei lá, adorei a idéia, tenho certeza que a S9 mk II virá bacana, gostei da ousadia da Panasonic, tá faltando isso hoje em dia, mas ainda acho que essa câmera poderia ter custado 100 USD ou até 150 USD a mais e ter alguns recursos que fazem falta.
É isso.
Eu não sei vcs, mas tenho a impressão que se a Fuji faz essa câmera ela teria mais pedradas do que vem recebendo.
Alguém sabe informar qual o fabricante do sensor?
Sony, assim como em 95% das câmeras (exceto a Canon).