Eu sinceramente espero que não seja mesmo um sensor stacked, basicamente a tecnologia ainda não chegou no nível de qualidade de imagem que os sensores BSI oferecem, mas espero que o readout seja melhor do que é na ZF, que tem um rolling shutter absurdo.
Sobre usar a cortina para proteção, não gosto, tenho na Sony e mantenho desativado, já vi relatos de problemas causados por esse “mecanismo” falhar ao desligar a câmera.
“Stacked sensor” também encareceria a câmera e não seria essa a proposta da Nikon com a linha “Z 6”. Esta câmera compete diretamente com a A7iv e com a EOS R6 MkII.
Sobre usar a cortina do obturador para proteção, também tomei conhecimento de problemas ocorridos em algumas câmeras Canon da série R (R6, se não me falha a memória). :ponder:
Meu entendimento é que a Z 6iii será voltada mais para vídeo, embora se espere desempenho em ISO alto e melhor DR em relação ao modelo anterior, importantes para a fotografia. O LCD traseiro, inclusive, deverá ser do tipo totalmente articulado (como na Zf), segundo os rumores.
Por essas e outras eu sou crítico do modelo de tela escolhido pra ZF, poderia ser aquele modelo que tem na Z8 ou até mesmo uma tela fixa, sem articulação como nas Leica, uma câmera completamente centrada em fotografia, mas como sempre, falta convicção e personalidade, no entanto, as especificações acabam por entregar completamente que a ZF é pensada pra fotografia.
Voltando a Z6 mark III, uma coisa que eu gostaria muito, é do LCD superior, é algo que tenho nas Fujifilm XH2 e XH2s bem como na Z8 e adoro, definitivamente uma mão na roda e a Nikon sempre teve né?