Mercado Livre - Alterar forma envio depois da compra

Grátis não né, o vendedor vai ser obrigado a bancar o frete.

Grátis para o comprador!

O ML nunca sai perdendo, sempre um dos dois lados paga o pato! Entre RJ e SP o PAC e o SEDEX chegam quase no mesmo prazo, as vezes a diferença é de 1 dia, e dependendo do volume também não tem quase diferença de preço, chegando as vezes a R$2,00.

Na verdade, quase nunca, já que praticamente todos os vendedores repassam os custos adicionais para o comprador :ok:

Não existe frete grátis, com certeza o vendedor vai embutir o frete no valor do produto, e pior, se o comprador resolver comprar com entrega expressa (mais rápido) será que ele vai pagar somente a diferença ou vai pagar o frete duas vezes (entrega lenta embutida no preço + o valor do frete rápido)?

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk

Há uma diferença absurda de valores de SEDEX entre SP e RJ, e no prazo também.

Eu envio em média 60 pacotes toda semana pela loja da minha esposa, temos contrato com os Correios. :ok:

Aqui eu faço envios constantes de pedais, guitarras e acessórios, e geralmente um pedal do RJ para SP capital sai em torno de R$ 18,00 PAC e R$ 20,00 SEDEX, sem contar o valor do seguro. E antes com e-sedex ainda era melhor.

Pois é. Se o pacote vai pra outro estado, a diferença de preço do PAC comparado ao do Sedex sobe muito. E independe se vai pelo Mercado Envios ou direto na agência dos Correios.

Quando compro de algum vendedor de SP (onde resido), o ML oferece direto o frete expresso, que praticamente teria uns 10% de diferença no preço em relação ao normal. Mas se é de outro estado, o frete expresso é um absurdo de caro, mesmo se vier de um estado vizinho.

Esse anúncio do Rio por exemplo, sai a R$ 19,90 (PAC) e R$ 35,90 (Sedex):
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-914364914-efeito-de-chamas-azul-para-sh-figuarts-figma-revoltech-_JM

• Frete Rio para São Paulo.

O PAC para clientes com contrato junto aos Correios dentro do Estado de São Paulo e algumas cidades do Sul de Minas atualmente não é permitido, apenas o envio por SEDEX, foi mudado na última alteração de contrato ocorrida neste ano.

As taxas de SEDEX caíram bastante dentro de SP, chego a enviar produtos por menos de R$ 9,00, de acordo com o peso.

O ML certamente tem um contrato gigantesco com os Correios e subsidia para seus usuários o envio, tendo certamente lucro, facilmente percebido pelos valores cobrados na plataforma.

As etiquetas geradas pelo Mercado Envio funcionam como uma PLP gerada exclusivamente para o envio de uma determinada compra. :ok:

Este mês eu fiz um envio de livros por PAC, e coloquei um seguro de mil reais, sem problemas.