Fotolivro Indimagem - opinião

Tem os ColorMunki Display.

To vendo aqui, parece ser muito bom! Mas desanimador também.
http://www.ebay.com/itm/X-Rite-Colormunki-Display-Amazingly-Simple-Monitor-Calibration-/251531587505?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3a90736fb1

$169 do produto + $29,81 de frete + $180 taxas = R$988,69 reais.
Poxa o fotolivro de 20 paginas custa R$200,00. O molho sai mais caro que o peixe, entende? Se eu for fazer 1 fotolivro por ano no máximo, não sei se compensa comprar. alias se eu comprasse isso aí, vou regular uma vez e depois provavelmente nunca mais use. :shock: É isso mesmo? Ou tem que regular sempre?

Opa, desculpe aí… não precisa gritar também. Concordo que a melhor saída é utilizar um calibrador, mas desde que tenha um monitor de qualidade (se tiver notebook já não vale). Como o próprio autor comentou, ele é amador e vai fazer um álbum hoje e outro sabe-se lá quando.

A sugestão foi minimizar o problema, pois EU já fiz isto. Repito: é gambi, mas quem não tem condições pra comprar um monitor decente, comprar um calibrador (que não é barato e a licença só te permite usar em 1 computador), tem que adaptar.

PEMAMETAL, se tem intenção de continuar com a Indimagem, solicite um amostra de impressão. A Digipix tem, não sei como é na Indimagem.

Abs e boas impressões.

Queria tentar 1 vez o papel fotografico. Onde voce faz teus fotolivros com papel fotografico?
Eu faria em qualquer empresa que for me entregar produto que me satisfaça, voce conhece a Dreambooks, entrei no site deles e a impressão em papel fotografico é mais barato do que o couche da indimagem.

Eu tenho um notebook sony cara, a imagem da tela ele é meio lavada, mas quando vou mexer no lighroom pra editar as fotos, eu conecto numa tv de led Sony bravia, considero a imagem dela boa, ela tem bastante brilho, similar ao monitor Dell que estou usando no momento no trabalho, botei o link dele aí em algum lugar.

To pensando em pegar um macbook pro com tela de retina, testei um esses dias e gostei muito

Mais uma observação aqui sobre o lance do fotolivro. Além de tudo que eu ja comentei, acho que houve perda de nitidez.

Até onde esses softwares que as empresas disponibilizam pra montar os livros mantem a qualidade da foto? Eu to desconfiado que a perda de qualidade já começou na hora de importar as fotos pro software. Olhem isso, ampliei a foto no software da indimagem e a foto original na janela do windows, é visivel que a qualidade não é a mesma.

O que voces acham disso?

https://farm9.staticflickr.com/8564/15673158004_1673db73eb_b.jpg
Indimagem by PEMAMETAL, on Flickr

Rapaz, que bochecha!!! :slight_smile: :slight_smile:

Não sei qual o segredo deste povo para ter coisas baratas assim, mas sempre desconfio dos milagres

Dependendo da impressora sobre o papel couché vc tem 4 bits de profundidade de cor e o pessoal já classifica como fotográfico de 5 pra cima (pelo menos o vendedor), a Indigo trabalha com 8bits. Todas são sRGB

Se esta fazendo álbum particular, procure uma boa encardenadora, saia dos couché.
Infelizmente esse valor que comentou, não vai ser parâmetro.

De preferencia aos álbuns laminados, eles irão ter uma maior resistência a rasgos, riscos na foto, umidade, gordura entre outros acidentes de percurso.

Diagrame no ID, salve em PDF arrastando todo o perfil, se existir e mande para encardenadora

Abs

Eh cara… Tem um gap ai… Notebook e tv. Ai quebra o fluxo. Por ter calibrador e tudo e não vai ter um excelente resultado. De qualquer maneira, procure no fórum sobre calibraçao. Tem um tópico do Pictus sobre esse assunto.

Abcs

Esses softwares das empresas geralmente mostram a foto no monitor em uma qualidade inferior à real. Mas é somente a visualização. O arquivo que vai pra impressão quando você fecha o livro e faz a compra é o arquivo full.
O Indesign também é assim. A visualização é de qualidade inferior ao arquivo que é salvo, para deixar a visualização mais rápida na tela do computador enquanto você edita. Mas existe uma opção para mostrar as imagens com qualidade total, que teoricamente diminui o desempenho da máquina.