Essa que posto agora, embora não pareça, é um pouco mais complexa, pois foi construida a partir de várias fotos com o mesmo enquadramento mas foco em pontos diferentes e exposições diferentes.
Geralmente eu tento ser o mais objetivo que der para essa tarefa, no clique exponho de acordo com o que preciso para não fazer fotos a toa. Aqui usei tres fotos, cada uma com foco em um ponto específico e exposição mais ajustada a região focada, claro, dependendo precisamos fazer mais por conta de estouros ou pretos puras.
Assim, em verdade eu fiz mais cliques mas utilizei basicamente esses tres: foco na araucária de fundo e exposição para o céu, depois outra focando mais perto, no lago e a última focando e expondo para o deck bem próximo em primeiro plano. Embora possa não parecer a nitidez fundida na imagem final faz bastande diferença em relação a mantermos o foco somente em um ponto, mas claro é algo que se percebe olhando mais de perto.
Depois dos ajustes devidos no Lr de cada foto específica, revelando e equilibrando detalhes em luzes e sombras, mas mantendo o contraste eu fiz a junção no Ps mascarando as partes que não me interessavam ( que estavam com menos foco ) e surge a imagem final, tentando ao máximo manter a ideia do momento, o anoitecer, com um contraste consideravel, pois o que mais prejudica a imagem HDR é o fato de algumas pessoas se perderem querendo mostrar todas as texturas e destruirem o contraste original do momento ( minha opinião ).
Lembrando que eu não faço nada em modos automáticos ( photomerge - HDR - etc ) pois prefiro fazer manualmente mesmo.
Quando ao beauty, eu trabalho 100% do tempo com minha namorada, que é sócia do estudio e maquiadora profissional, então para pele rola alguns ajustes na pós, mas sempre é pouca coisa
Vai mais duas aqui, uma de um ensaio de gestante também, feito num teatro, a mamãe é bailarina
A luz foi superior, porem eu tentei de toda maneira com pó de giz marca-la, nao ficou como esperado (até pq nao tinha pó suficiente nem a luz era continua de palco, era tocha), marquei o chão também. Hoje eu mudaria a cor do vestido também…
Esta é de uma campanha para uma empresa de Calçados, bom, da pra ver o que foi feito, quase jogo dos 7 erros
Gostei, mas prefiro sem placa, logotipo, fechando o fundo
esquerdo e adicionando um pouco de vinheta no asfalto/grama.
Pronto, mais destaque para os sapatos…
Descaracterizou é muito…
Mas quase ninguém vai perceber já que não tem este modelo de carro andando nas ruas…
Aqui na cidade não lembro ter visto um único exemplar https://pt.wikipedia.org/wiki/Ford_Maverick
Quem gosta de carro nota, é como retirar o cavalinho de uma ferrari ou o jaguar de um jaguar rsrs.
Mais pra revista de moda ta beleza.
Rapaz, aqui em Joinville tem um monte desses, dodges dart, corvette stingray…O esquema é manter a originalidade.
Questão de Gosto e do tipo de usuário Pictus, há aqueles que mantém 100% a originalidade e outros que modificam e para esses a retirada do emblema é a primeira coisa a ser feita.
Não existe o certo e o errado, mais na minha opinião quem escolhe isso é o dono do carro e não o fotógrafo, se o dono deixou é pra deixar.